‘Dois jogos monstruosos, colocamos o coração em campo’


A Inter de Milão está de volta à final da Liga dos Campeões. Após eliminar o Barcelona com duas grandes atuações, o técnico Simone Inzaghi exaltou a entrega de sua equipe e descreveu a classificação como um dos maiores feitos de sua carreira. Jogando com intensidade e controle emocional, os italianos se impuseram contra um adversário poderoso e confirmaram a vaga na decisão em Munique.

“Tentamos jogar com as nossas armas e as nossas qualidades. Conhecíamos o Barcelona e sabíamos o que fazer em campo”, afirmou Inzaghi. “Colocamos o nosso coração em campo, nunca fomos presunçosos. Foi preciso um super Inter para vencê-los. Jogamos dois jogos monstruosos.”

O treinador destacou o caráter do grupo e o comprometimento tático, especialmente em momentos de maior pressão do adversário. “Estou muito satisfeito com a forma como a equipe jogou. Foi difícil, duro, mas continuamos a acreditar até o fim”, disse. “É o melhor desempenho da minha carreira. Estou muito feliz.”

O goleiro Yann Sommer também elogiou a postura do time e a forma como a Inter enfrentou o jogo aéreo e a intensidade do Barça. “Sabia que íamos ter de defender muito. A forma como eles cruzam é difícil de marcar. Estou muito contente.”

A vaga na final, no entanto, não alterou a postura cautelosa de Sommer. Ao ser questionado sobre uma possível preferência entre Liverpool e PSG – que disputam a outra semifinal – o técnico foi direto: “Não nos interessa quem vamos defrontar em Munique. Ambas as equipes são boas. Estou ansioso por isso.”

O meia Frattesi deu tom emocional à classificação e revelou o impacto do gol decisivo. “Hoje não é possível explicar. É algo incrível. Depois do gol, eu quase desmaiei em campo de tanto que gritei. O coração estava saindo pelo peito. Foi uma emoção incrível. Não achei que fosse possível viver uma emoção dessas.”

Em busca do quarto título europeu de sua história, a Inter se prepara agora para a grande final, marcada para o dia 31 de maio, em Munique. “Os times são fortíssimos. Precisamos colocar tudo que conseguimos, tudo que fizemos hoje… Tudo é possível”, resumiu Frattesi.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Trump diz que todos serão tratados “de maneira justa” em acordo de Gaza e agradece países

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que todos serão tratados "de maneira justa" no…

3 minutos ago

Zé Rafael espera desencantar no Santos após acertar a trave 4 vezes: ‘Meu gol está demorando’

Meio-campista que chega bastante na área e bom finalizador, Zé Rafael tinha tudo para comemorar…

4 minutos ago

Starmer pede que acordo de paz para Gaza seja implementado “sem demora”

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, pediu para que o acordo de paz para…

12 minutos ago

entenda como a McLaren pode conquistar o título de Construtores no GP de Singapura

A McLaren pode conquistar o título do Mundial de Construtores da Fórmula 1 da temporada…

24 minutos ago

STJ encaminha ação do Rumble contra Moraes à PGR

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, encaminhou a ação da rede…

25 minutos ago

Dwayne Johnson enfrenta seus medos no filme ‘Coração de Lutador’

O medo não é algo tipicamente associado a Dwayne Johnson. Certamente não no ringue, como…

43 minutos ago

This website uses cookies.