O secretário de Energia dos EUA, Chris Wright, anunciou o encerramento de 24 projetos emitidos pelo Escritório de Demonstrações de Energia Limpa (OCED), totalizando mais de US$ 3,7 bilhões em assistência financeira financiada pelos contribuintes, de acordo com o Departamento de Energia (DoE) americano, nesta sexta-feira, 30. Segundo a nota oficial, os projetos incluíam financiamento para iniciativas de captura e armazenamento de carbono (CCS) e descarbonização.
De acordo com o documento, após uma análise financeira completa e individualizada de cada concessão, o DoE concluiu que os projetos “não atendiam às necessidades energéticas da população americana, não eram economicamente viáveis e não gerariam um retorno positivo sobre o investimento do dinheiro dos contribuintes”.
“O governo Trump quer garantir que estamos utilizando o dinheiro dos contribuintes para fortalecer nossa segurança nacional, impulsionar fontes de energia acessíveis e confiáveis e avançar em projetos que gerem o maior retorno possível sobre o investimento”, disse Wright. “Hoje, estamos agindo no melhor interesse do povo americano ao cancelar essas 24 concessões”.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Mineiros – 14ª…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…
À medida que nos aproximamos do fim do ano, muitas pessoas buscam maneiras de atrair…
Esta quarta-feira pedirá mais atenção ao modo de agir diante de limites, pressões e situações…
O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é um dos finalistas da edição 2025…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Niquelândia – 18ª…
This website uses cookies.