A vitória de virada sobre Alexander Zverev nesta quarta-feira, em resultado que garantiu a presença em mais uma semifinal de Roland Garros, fez o sérvio Novak Djokovic enaltecer não só a sua preparação, mas também festejar o fato de, aos 38 anos, conseguir se manter em alto nível.
“Meu jogo é baseado em muita correria e movimentação. Não é fácil ser competitivo com essa idade, mas jogos como esse é que mantém a minha motivação de continuar disputando títulos de grande expressão”, afirmou o sérvio.
O duelo marcou o encontro do terceiro do ranking da ATP (Zverev), contra o sexto da lista. Ao final da partida, que teve mais de três horas de duração, Djokovic reconheceu as dificuldades que o rival alemão impôs em quadra.
“Houve muita pressão e tensão contra o Zverev. Ele é um dos melhores do mundo nos últimos cinco, seis anos. Já esperava essa dificuldade”, afirmou o tenista. Na partida, Nole perdeu o primeiro set por 6/4 e precisou ter muita resiliência para conseguir se concentrar e buscar a virada. Após encaixar seu melhor jogo, ele não deu chances ao adversário e conseguiu o resultado positivo fazendo 6/3, 6/2 e 6/4.
Mas se Zverev já foi uma “parada dura”, o próximo adversário chega para testar todos os limites. Garantido na semifinal, Djokovic terá pela frente o líder do ranking, o italiano Jannik Sinner. Com desempenho invejável até aqui, o número um se credenciou à semifinal sem perder um set sequer.
A mais recente vítima foi Alexander Bublik, 62º, do Casaquistão. Com uma atuação contundente, ele bateu o rival por 3 sets a 0 nesta quarta-feira com parciais de 6/1, 7/5 e 6/1, em 1h44 de jogo.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.