Djokovic encerra parceria com Murray após 6 meses e às vésperas de Roland Garros


Durou apenas seis meses a parceria de Novak Djokovic com seu ex-rival Andy Murray. Nesta terça-feira, a dupla anunciou o fim do trabalho em conjunto, às vésperas de Roland Garros. Neste período, em que Murray fez sua estreia como treinador, o tenista sérvio não levantou nenhum troféu.

“Obrigado, técnico Andy, por todo o trabalho duro, diversão e apoio nos últimos seis meses dentro e fora das quadras. Eu gostei muito de aprofundar nossa amizade”, escreveu Djokovic nas redes sociais.

Em comunicado, em tom mais burocrático, o ex-tenista escocês destacou o “trabalho árduo” nos últimos meses. “Agradeço a Novak pela oportunidade inacreditável de trabalharmos juntos e agradeço à sua equipe por todo o trabalho árduo nos últimos seis meses. Desejo a Novak tudo de melhor para o resto da temporada.”

A parceria, que surpreendeu o mundo do tênis, foi anunciada antes do Aberto da Austrália deste ano, no qual Djokovic abandonou na semifinal por problemas físicos. Cerca de um mês depois, em fevereiro, o sérvio afirmou que seguiria trabalhando com Murray, sem prazo de contrato.

Nesta parceria, o ex-número 1 do mundo obteve como melhor resultado a final do Masters 1000 de Miami, na qual foi superado pelo jovem checo Jakub Mensik. As performances, contudo, ficaram abaixo do esperado, principalmente na gira de saibro europeia. O sérvio foi eliminado nas estreias tanto no Masters de Montecarlo quanto em Madri. E desistiu de jogar em Roma.

Esta gira de saibro será encerrada com a disputa de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, a partir do dia 25 deste mês. Pela primeira vez nos últimos anos, Djokovic não entrará no torneio como forte candidato ao título.

A parceria entre os dois profissionais de 37 anos contou com 12 vitórias e sete derrotas no circuito. Murray e Djokovic protagonizaram diversos “clássicos” do tênis mundial nos últimos anos, principalmente em finais de Grand Slam. No total, o sérvio levou a melhor no confronto direto, com 25 vitórias em 36 partidas.

Murray se aposentou após disputar a Olimpíada de Paris-2024, em agosto do ano passado. Ele não informou se dará prosseguimento a sua carreira de treinador no circuito.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Gibiteca Jorge Braga celebra Dia das Crianças com programação especial – Portal Goiás

Na próxima sexta-feira (10/10), Gibiteca Jorge Braga promove dia especial com atividades culturais voltadas ao…

8 minutos ago

SP pode ter recorde de calor e queda brusca de temperatura em menos de 24 horas

A cidade de São Paulo deve registrar máxima de 36ºC nesta segunda-feira, 6, em um…

11 minutos ago

Pejotização é uma verdadeira ‘cupinização’ de direitos trabalhistas, diz Jorge Messias

O advogado-geral da União (AGU) Jorge Messias disse que a "pejotização à brasileira tem se…

12 minutos ago

Goianésia sedia o II Congresso de Medicina e reúne especialistas e acadêmicos em evento de alto nível científico

Goianésia foi palco neste fim de semana da segunda edição do Congresso de Medicina (CONMEGO),…

14 minutos ago

Regina Duarte opina sobre comparações entre remake de ‘Vale Tudo’ e trama original

A atriz Regina Duarte, que interpretou a protagonista Raquel na versão original de Vale Tudo,…

16 minutos ago

This website uses cookies.