O presidente do Federal Reserve (Fed) de St. Louis, Alberto Musalem, alertou nesta quarta-feira, 3, para os desequilíbrios fiscais nos Estados Unidos. Em evento do Peterson Institute for International Economics (PIIE), o dirigente afirmou que a escalada da dívida pública pode desafiar o crescimento econômico se continuar em ritmo “insustentável”.
Musalem, que vota nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), ponderou que as receitas com tarifas podem ajudar o governo a estabilizar a relação da dívida para o Produto Interno Bruto (PIB). Segundo ele, mudanças no comércio podem trazer implicações para preços e qualidade de bens.
O dirigente acrescentou que o Fed avalia sinais de condições financeiras como o índice S&P 500, mas não tem uma meta para essas métricas. O trabalho da instituição é reagir aos dados e a informações, disse.
Por: Estadão Conteúdo
O 4 de setembro é mais uma data eternizada na carreira do gênio Lionel Messi.…
Aryna Sabalenka está virando persona non grata nos Estados Unidos. Um ano após despachar Jessica…
Assim que o árbitro apitou o fim do jogo com a Venezuela no Monumental de…
A penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas definiu, nesta quinta-feira, as últimas seleções do continente classificadas…
Mike Tyson anunciou em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd…
Uruguai, Paraguai e Colômbia completaram as seis vagas diretas da América do Sul à Copa…
This website uses cookies.