O chefe-adjunto do Departamento de Estatísticas do Banco Central, Renato Baldini, disse, nesta sexta-feira, 31, que a Dívida Líquida do Setor Público (DLSP) atingiu o maior nível da série histórica em setembro, equivalente a 64,8% do Produto Interno Bruto (PIB). “Já tinha sido o pico da série no mês passado, e agora está 0,6 ponto acima, mais uma vez o maior valor da série”, disse Baldini, durante entrevista coletiva sobre as estatísticas fiscais de setembro, divulgadas no período da manhã. A DLSP foi de 64,2% do PIB em agosto.
Os juros nominais adicionaram 0,7 ponto do PIB à dívida na passagem de agosto para setembro. O déficit primário adicionou mais 0,1 ponto, e a variação cambial, outros 0,2 ponto. Em contrapartida, o crescimento da atividade econômica retirou 0,4 ponto.
Segundo Baldini, o nível da Dívida Bruta do Governo Geral (DBGG), de 78,1% do PIB em setembro, pelo critério do BC, foi o maior desde novembro de 2021, quando a razão era de 78,2% do PIB.
Por: Estadão Conteúdo
O Flamengo encostou no G4 (zona de classificação para a Copa Libertadores) do Campeonato Brasileiro,…
O brasileiro Hugo adiou o sonho do bicampeonato consecutivo e encerrou com medalha de bronze…
Encontros do ALI na Regional Sudoeste do Sebrae Goiás colocam empresas no caminho da inovação…
Goiás fecha o primeiro trimestre do ano com a abertura de quase 60 mil novos…
Número 3 do mundo, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano cravou a quarta vitória seguida na…
O São Paulo abriu com pé direito a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado…
This website uses cookies.