A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Cleveland, Beth Hammack, afirmou que ainda há um tempo até a reunião do BC dos EUA de dezembro, salientando que o consumo segue saudável na economia norte-americana.
Hammack repetiu o mantra do presidente do BC norte-americano, Jerome Powell, dizendo que o Fed não está em curso predeterminado.
“Momentos é desafiador para a política monetária”, disse. “Estamos perdendo do lado da inflação mais do que no lado do emprego”, disse a dirigente, defendendo que a taxa de juros seja mantida em nível restritivo.
Do seu ponto de vista, Hammack avalia que os juros estão agora perto da estimativa do nível neutro.
Os comentários foram feitos durante evento organizado pelo Fed de Dallas e que contou ainda com a presença do presidente da distrital de Atlanta, Raphael Bostic.
Bostic disse que apoiou o corte da taxa de juros na última reunião, pois ainda acredita que o patamar está em território restritivo.
Bostic também disse que o mandato do Fed está sob tensão e salientou que durante o período em que está à frente do Fed de Atlanta, este é um dos momentos mais desafiadores para se fazer projeções econômicas, citando a questão das tarifas como uma das razões que turvam o cenário.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente dos EUA, Donald Trump, apelou a republicanos no Senado que acabem com o…
A ExxonMobil teve lucro líquido de US$ 7,55 bilhões no terceiro trimestre de 2025. O…
Cinco das dez atividades econômicas registraram demissões no trimestre encerrado em setembro, segundo os dados…
A massa de salários em circulação na economia renovou patamar recorde no trimestre encerrado em…
O País registrou novo recorde no número de trabalhadores atuando com carteira assinada no setor…
As quatro cinebiografias baseadas na vida dos integrantes dos Beatles já têm o elenco feminino…
This website uses cookies.