O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, minimizou nesta sexta-feira, 26, o impacto da eleição do ano que vem sobre o trabalho da autoridade monetária e lembrou que o BC brasileiro é autônomo. Ele participou do seminário virtual “Discussão sobre Política Monetária com o Banco Central do Brasil”, organizado pelo Citi.
“Eu acho que os mercados tentam olhar muito a relação entre eleições e política monetária. E, para ser honesto, com um banco central independente e a forma como nós construímos o debate, a forma como nós olhamos fundamentos e tentamos pensar em projeções, balanços de risco, não é uma coisa como uma conexão direta”, argumentou o diretor.
Guillen ponderou, no entanto, que no caso de o pleito levar a um impacto nos preços de mercado, inflação ou no câmbio, o Comitê de Política Monetária (Copom) monitorará os impactos. “Vamos levar isso em conta, mas nós vamos levar tudo em conta”, assegurou.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta terça-feira, os astros indicam um período de maior sensibilidade e introspecção. O dia exigirá…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª DRP,…
A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia…
This website uses cookies.