Diretor do Botafogo analisa duelo com o Vasco na Copa do Brasil: ‘Clássico é sempre bom’


Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Botafogo, Léo Coelho, comentou sobre o confronto com o Vasco, que terá o segundo jogo com mando alvinegro. Para o dirigente, a presença de um rival histórico nesta fase da competição aumenta a expectativa e a motivação de todos os envolvidos.

“Clássico é sempre bom. Para o dirigente, o jogador, a torcida… É uma motivação para todos nós. Nessa fase da competição, a gente não consegue identificar ou escolher quem vamos enfrentar. Quem vier, temos que fazer um bom jogo e seguir adiante”, disse.

Coelho destacou a importância de buscar um bom resultado no jogo de ida, que será com mando do Vasco. “É muito importante que a gente consiga fazer um bom primeiro jogo fora de casa e trazer um bom resultado para que a gente defina em casa. A prioridade é trabalhar jogo a jogo, fazer um bom primeiro jogo e levar a vantagem.”

Sobre o local das partidas, o dirigente afirmou que o clube ainda vai conversar com a equipe adversária e com a CBF para definir a logística e as questões de segurança.

“Em relação à localização, vamos ter que conversar. Ainda não tivemos tempo de conversar nem com a equipe adversária, nem com a CBF. Mas a lógica, para nós, seria obviamente no Nilton Santos e o Vasco define o mando deles. Obviamente vão ter que ver questões de segurança, de polícia. Vamos aguardar a definição. Descartado não está. Vamos sentar (e conversar). Temos que entregar um bom clássico, um bom jogo, e com a segurança necessária. Vamos depender dos órgãos e da CBF para que nos ajudem para essa consolidação.”

O diretor lembrou que a Copa do Brasil é um título inédito para o clube e está entre os grandes objetivos da temporada. “A Copa do Brasil é um título que o clube almeja há tempos. Somos os atuais campeões do Brasileiro, da Libertadores, e seria muito importante coroar um segundo ano consecutivo de conquistas com a Copa do Brasil.”

Ao avaliar o momento do time, Léo Coelho elogiou o trabalho do técnico Davide Ancelotti e a forma como se adaptou ao modelo de jogo do Botafogo. “Os resultados têm falado por si só. O trabalho do Davide é muito coeso, sistemático, de metodologia. Ao mesmo tempo, ele e a comissão dele são muito colaborativos com o nosso processo. O Botafogo já tem um processo muito consolidado, o ‘Botafogo Way’ que o John (Textor) sempre fala. Estilo de jogo vertical, propositivo. Ele veio agregar e somar muito ao que viemos buscando. Estamos vendo resultado jogo após jogo, e pela evolução do time também.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Regulamentação da tributária deve ser aprovada na Câmara com apoio do governo, diz secretário

O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, disse nesta sexta-feira, 3,…

8 segundos ago

Igreja Anglicana terá pela primeira vez uma mulher na liderança

Por Redação O Estado de S. Paulo* - 03/10/2025 15:35 A bispa de Londres, Sarah…

1 minuto ago

5 tons de cabelo perfeitos para a primavera

Com a chegada da primavera e dos dias mais ensolarados, é hora de dar espaço…

12 minutos ago

Veja como é a personalidade da criança de cada signo

A astrologia pode ser uma ferramenta divertida para compreender a personalidade das crianças. Cada signo…

13 minutos ago

Marcopolo fecha parceria com a Volvo e retoma operação comercial na Europa

A Marcopolo, fabricante de carrocerias de ônibus, anunciou uma parceria estratégica com a Volvo Buses…

17 minutos ago

Lamine Yamal volta a sentir lesão, desfalca Barcelona por 3 semanas e vira dúvida contra o Real

A tão sonhada volta de Lamine Yamal ao time titular do Barcelona se tornou um…

19 minutos ago

This website uses cookies.