Diretor do Botafogo analisa duelo com o Vasco na Copa do Brasil: ‘Clássico é sempre bom’


Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Botafogo, Léo Coelho, comentou sobre o confronto com o Vasco, que terá o segundo jogo com mando alvinegro. Para o dirigente, a presença de um rival histórico nesta fase da competição aumenta a expectativa e a motivação de todos os envolvidos.

“Clássico é sempre bom. Para o dirigente, o jogador, a torcida… É uma motivação para todos nós. Nessa fase da competição, a gente não consegue identificar ou escolher quem vamos enfrentar. Quem vier, temos que fazer um bom jogo e seguir adiante”, disse.

Coelho destacou a importância de buscar um bom resultado no jogo de ida, que será com mando do Vasco. “É muito importante que a gente consiga fazer um bom primeiro jogo fora de casa e trazer um bom resultado para que a gente defina em casa. A prioridade é trabalhar jogo a jogo, fazer um bom primeiro jogo e levar a vantagem.”

Sobre o local das partidas, o dirigente afirmou que o clube ainda vai conversar com a equipe adversária e com a CBF para definir a logística e as questões de segurança.

“Em relação à localização, vamos ter que conversar. Ainda não tivemos tempo de conversar nem com a equipe adversária, nem com a CBF. Mas a lógica, para nós, seria obviamente no Nilton Santos e o Vasco define o mando deles. Obviamente vão ter que ver questões de segurança, de polícia. Vamos aguardar a definição. Descartado não está. Vamos sentar (e conversar). Temos que entregar um bom clássico, um bom jogo, e com a segurança necessária. Vamos depender dos órgãos e da CBF para que nos ajudem para essa consolidação.”

O diretor lembrou que a Copa do Brasil é um título inédito para o clube e está entre os grandes objetivos da temporada. “A Copa do Brasil é um título que o clube almeja há tempos. Somos os atuais campeões do Brasileiro, da Libertadores, e seria muito importante coroar um segundo ano consecutivo de conquistas com a Copa do Brasil.”

Ao avaliar o momento do time, Léo Coelho elogiou o trabalho do técnico Davide Ancelotti e a forma como se adaptou ao modelo de jogo do Botafogo. “Os resultados têm falado por si só. O trabalho do Davide é muito coeso, sistemático, de metodologia. Ao mesmo tempo, ele e a comissão dele são muito colaborativos com o nosso processo. O Botafogo já tem um processo muito consolidado, o ‘Botafogo Way’ que o John (Textor) sempre fala. Estilo de jogo vertical, propositivo. Ele veio agregar e somar muito ao que viemos buscando. Estamos vendo resultado jogo após jogo, e pela evolução do time também.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Alan Franco celebra com a família a renovação com o São Paulo até 2028: ‘Clube que eu amo’

O São Paulo oficializou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o zagueiro Alan Franco…

30 minutos ago

Torcedor do Corinthians é condenado à prisão por atirar cabeça de porco no campo durante dérbi

Osni Fernando do Santos, de 36 anos, torcedor do Corinthians que atirou uma cabeça de…

47 minutos ago

Virgem no amor: descubra a compatibilidade com os 12 signos

Quando o assunto é amor, Virgem se mostra reservado, prático e leal. Os virginianos prezam…

1 hora ago

Fãs de Marisa Monte enfrentam fila virtual na pré-venda de ingressos para nova turnê

Os fãs de Marisa Monte estão tendo dificuldades para adquirir ingressos na pré-venda para a…

1 hora ago

João Fonseca vai formar dupla com Del Potro contra Roddick em exibição pré-US Open

Sem disputar torneios nesta semana, João Fonseca vai complementar sua preparação para o US Open…

1 hora ago

Catia Fonseca explica como é o seu contrato e elogia a Globo, ‘solo sagrado da TV brasileira’

Catia Fonseca conversou ao vivo com Ana Maria Braga nesta segunda-feira, 18. Foi a primeira…

1 hora ago

This website uses cookies.