Diretor da McLaren diz que ‘confiança aumentou’ por título da F-1: ‘Temos um carro competitivo’


Foram quatro corridas seguidas sem subir ao topo do pódio, sendo três triunfos seguidos de Max Verstappen, da Red Bull, e uma certa apreensão com a proximidade do piloto holandês. Bastou a vitória no GP do México de Fórmula 1 neste domingo, contudo, para o sorriso e a crença em título voltarem à McLaren. Após Lando Norris dominar do começo ao fim no Autódromo Hermanos Rodríguez, o diretor Andrea Stella admitiu que “a confiança aumentou” restando quatro provas.

Norris assumiu a liderança da temporada com um ponto a mais que o companheiro Oscar Piastri, enquanto o tetracampeão Verstappen aparece em terceiro, 36 pontos atrás – a diferença do piloto da Red Bull para o topo já chegou a 104 e pulverizou nas últimas corridas.

“A confiança em termos do campeonato aumentou”, afirmou Stella após a 13ª vitória da McLaren na temporada, sexta de Norris, ressaltando o carro competitivo da escuderia. “Aumentou porque provamos ter um carro capaz de vencer corridas e, em algumas condições, dominar corridas. Este é o fator mais importante para colocar Lando e Oscar em condições de lutar pelo campeonato de pilotos. Não acho que seja uma questão de matemática”, seguiu, descartando se basear na vantagem na frente.

“Acho que se trata de competitividade. E era importante confirmar essa competitividade. E acho que, mesmo no que diz respeito ao Oscar, mesmo tendo perdido alguns pontos para o Verstappen, ele aprendeu muito com este fim de semana”, ressaltou, sobre o fato de o australiano amargar alguns tropeços recentes – cruzou em quinto no México.

A McLaren jamais escolheu favorecimento a um de seus pilotos ao longo da temporada da Fórmula 1, sempre destacando e incentivando a disputa sadia na pista e isso é um dos segredos do sucesso, de acordo com Stella.

“Esse é um tipo de investimento que você faz para garantir que seja competitivo em todas as condições na parte final da temporada. Então, no geral, nós, equipe e pilotos, definitivamente saímos deste fim de semana encorajados e otimistas para a parte final da temporada.”

As equipes agora se preparam para o GP de São Paulo, em Interlagos, agendado entre os dias 7 e 9 de novembro, com direito a corrida sprint e que pode acirrar ainda mais a disputa ou fazer a McLaren se distanciar de vez na luta contra a Red Bull.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Urgente: Confronto na GO-080 termina com dois mortos após intervenção policial

Um confronto armado entre policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e dois suspeitos,…

36 minutos ago

4 orações para o Dia de São Lázaro

São Lázaro é celebrado em 17 de dezembro. Incluído no Evangelho de João, ele é…

2 horas ago

Flamengo enfrenta PSG em busca do título da Copa Intercontinental

Embalado pelo mantra de que o seu povo pede o mundo de novo, o Flamengo…

2 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 17/12/2025

Nesta quarta-feira, os astros poderão influenciar cada signo de maneira única, movimentando emoções e decisões…

9 horas ago

Com emoção, Grêmio e Flamengo avançam à final da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o primeiro campeão do torneio encarando um finalista…

13 horas ago

This website uses cookies.