Diretor da McLaren diz que ‘confiança aumentou’ por título da F-1: ‘Temos um carro competitivo’


Foram quatro corridas seguidas sem subir ao topo do pódio, sendo três triunfos seguidos de Max Verstappen, da Red Bull, e uma certa apreensão com a proximidade do piloto holandês. Bastou a vitória no GP do México de Fórmula 1 neste domingo, contudo, para o sorriso e a crença em título voltarem à McLaren. Após Lando Norris dominar do começo ao fim no Autódromo Hermanos Rodríguez, o diretor Andrea Stella admitiu que “a confiança aumentou” restando quatro provas.

Norris assumiu a liderança da temporada com um ponto a mais que o companheiro Oscar Piastri, enquanto o tetracampeão Verstappen aparece em terceiro, 36 pontos atrás – a diferença do piloto da Red Bull para o topo já chegou a 104 e pulverizou nas últimas corridas.

“A confiança em termos do campeonato aumentou”, afirmou Stella após a 13ª vitória da McLaren na temporada, sexta de Norris, ressaltando o carro competitivo da escuderia. “Aumentou porque provamos ter um carro capaz de vencer corridas e, em algumas condições, dominar corridas. Este é o fator mais importante para colocar Lando e Oscar em condições de lutar pelo campeonato de pilotos. Não acho que seja uma questão de matemática”, seguiu, descartando se basear na vantagem na frente.

“Acho que se trata de competitividade. E era importante confirmar essa competitividade. E acho que, mesmo no que diz respeito ao Oscar, mesmo tendo perdido alguns pontos para o Verstappen, ele aprendeu muito com este fim de semana”, ressaltou, sobre o fato de o australiano amargar alguns tropeços recentes – cruzou em quinto no México.

A McLaren jamais escolheu favorecimento a um de seus pilotos ao longo da temporada da Fórmula 1, sempre destacando e incentivando a disputa sadia na pista e isso é um dos segredos do sucesso, de acordo com Stella.

“Esse é um tipo de investimento que você faz para garantir que seja competitivo em todas as condições na parte final da temporada. Então, no geral, nós, equipe e pilotos, definitivamente saímos deste fim de semana encorajados e otimistas para a parte final da temporada.”

As equipes agora se preparam para o GP de São Paulo, em Interlagos, agendado entre os dias 7 e 9 de novembro, com direito a corrida sprint e que pode acirrar ainda mais a disputa ou fazer a McLaren se distanciar de vez na luta contra a Red Bull.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Na Alemanha, índice Ifo de sentimento das empresas sobe a 88,4 em outubro

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu para 88,4 pontos em outubro, ante…

31 segundos ago

Jornal espanhol critica Yamal, joia do Barcelona: ‘Insiste em ser Neymar’

A derrota do Barcelona diante do Real Madrid, por La Liga (Campeonato Espanhol), pesou negativamente…

3 minutos ago

Febraban endurece regras sobre contas laranjas e bets irregulares

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) endureceu as regras sobre o cancelamento de contas fraudulentas…

17 minutos ago

Moody’s reafirma rating do Japão em A1, com perspectiva estável

A Moody's reafirmou o rating soberano de longo prazo do Japão em A!, com a…

26 minutos ago

Rússia testa míssil com energia nuclear para proteger interesses, diz fonte do Kremlin

O teste de um míssil movido a energia nuclear pela Rússia, que afirma não poder…

27 minutos ago

This website uses cookies.