O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse nesta terça-feira, 22, em conversa com jornalistas, que sua defesa é ampliar os critérios de análise da qualidade de serviço de energia no âmbito da renovação contratual de 19 distribuidoras. Na reunião desta terça-feira, que terminou no fim desta tarde, o diretor Fernando Mosna apresentou uma proposta de metodologia para ser aplicada na aferição de qualidade do serviço.
“Havendo a possibilidade legal de analisar o serviço adequado, eu discordei do ponto de que um critério apenas é o suficiente. Eu coloquei outras perspectivas. Então, há um conjunto de análises e de componentes que poderiam ser incluídos na análise”, disse Sandoval Feitosa.
Ele citou que poderia ser considerado o indicador de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) em diferenciar parâmetros, incluindo o chamado DEC interno, que verifica duração das interrupções com exceção das ocorrência no sistema de transmissão.
Ele também cita como exemplo o Tempo Médio de Atendimento às Ocorrências Emergenciais (TMAE). Sandoval Feitosa negou que já tenha uma avaliação preliminar de quais empresas poderiam ser afetadas a partir de eventual ampliação do rol de critérios no processo de renovação.
Por: Source link
A Marvell Technology teve lucro líquido de US$ 194,8 milhões no segundo trimestre de 2025,…
Vivendo uma temporada bastante complicada, com a perda do título Gaúcho para o arquirrival Inter,…
A partir de hoje, os moradores de Aparecida de Goiânia contam com uma nova forma…
O ouro fechou em alta nesta sexta-feira, 29, impulsionado por maior demanda pelo metal dourado…
Com direito a um "pneu", Carlos Alcaraz se garantiu nas oitavas de final do US…
A dívida líquida do setor público consolidado (DLSP) chegou ao pico da série histórica do…
This website uses cookies.