Max Verstappen demonstrou enorme insatisfação após dos dois primeiros treinos livres no circuito de Zandvoort, nesta sexta-feira, para o GP da Holanda. Mesmo correndo em casa, onde venceu três das últimas quatro edições, o piloto da Red Bull adotou um tom cético para a corrida de domingo, já prevendo ser difícil largar entre os cinco melhores.

Na primeira atividade do dia, o tetracampeão terminou na sexta colocação. Melhorou uma posição no segundo treino, ainda assim reclamou dos “mesmos problemas” que a Red Bull vinha sofrendo antes da pausa para as férias, enquanto a McLaren, líder dos Mundiais de Pilotos e Construtores sobrou na pista com Lando Norris na frente.

Verstappen terminou a sessão quase um segundo atrás de Norris e ainda foi parar na brita na curva 1 após uma bandeira quadriculada ter travado em largada do treino. “Acho que vai ser difícil ficar entre os cinco primeiros”, disse Verstappen, já temendo um classificatório complicado.

“Ainda estou lutando com as mesmas coisas e, mais uma vez, tentamos muitas mexidas no carro, mas isso realmente não parece mudar nada em termos do meu problema”, disparou. “Vamos procurar durante a noite encontrar alguma melhora (para o classificatório), mas não espero uma reviravolta drástica. É complicado, além disso, o traçado da pista provavelmente não se adapta aos problemas que temos com o carro.”

O companheiro de equipe da Red Bull, Yuki Tsunoda, esteve mais perto de Verstappen nesta sexta-feira ao terminar em sétimo. Em dia de treino acidentado, o japonês também sofreu uma pequena saída de pista na curva 12.

Sob crescente pressão na escuderia, Tsunoda não marca pontos faz sete corridas e precisa de resposta nesses 10 Grandes Prêmios que restam. “Para ser sincero, o TL1 começou muito bem. Depois, tive algumas dificuldades, mas quando você tenta extrair desempenho, isso pode acontecer”, justificou.

“Obviamente não foi o ideal (sair da pista), mas ao mesmo tempo, pelo menos eu conheço o limite, e o TL2 foi um pouco mais de organização. Acho que o trecho curto correu bem, um pouco de ajuste fino, eu acho, mas no trecho longo, senti um pouco mais de limitação.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Trump acusa presidente da Colômbia de incentivar produção de drogas e corta subsídios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Colômbia não receberá mais subsídios…

4 minutos ago

Coroa da imperatriz Eugênia é encontrada danificada perto do Museu do Louvre

A coroa de diamantes e esmeraldas da imperatriz Eugênia, uma das peças roubadas do Museu…

16 minutos ago

Kevin Durant renova com o Houston Rockets e se torna o jogador mais bem pago na história da NBA

Bicampeão da NBA e duas vezes eleito o melhor jogador das finais, Kevin Durant acertou,…

17 minutos ago

Brasileiros contam como saíram às pressas do Louvre: ‘Foi assustador’

Os brasileiros Karen Ligeiro Schlickmann, de 31 anos, e Danilo Carvalho Gomes, de 36, estavam…

32 minutos ago

Soldado norte-coreano deserta para fronteira do país

Um soldado norte-coreano desertou para a Coreia do Sul através da fronteira fortemente fortificada entre…

40 minutos ago

Houthis detêm 20 funcionários da ONU e confiscam equipamentos

Rebeldes houthis, apoiados pelo Irã, detiveram 20 funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) neste…

53 minutos ago

This website uses cookies.