Está suspenso até agosto o reajuste do valor das passagens de ônibus semiurbanos que circulam na região do entorno, entre Goiás e o Distrito Federal. O reajuste de 2,9% que começaria a valer no último domingo (23) foi postergado por seis meses a pedido dos governos do DF e de Goiás. A alegação é que o aumento teria impacto econômico significativo para a população usuária do transporte semiurbano.
O anúncio da suspensão foi feito por meio de nota da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), em que a Agência reafirma seu compromisso com a qualidade do transporte público e se coloca à disposição para esclarecimentos.
Aumento da passagem: tarifa do transporte semiurbano reajustada
Logo após o anúncio do aumento das passagens, os governos de Goiás e do DF anunciaram a criação de um convênio interestadual, com subsídios dos governos, para diminuir o valor das passagens de ônibus do entorno do DF. O valor previsto de investimento pelo convênio é de R$ 67 milhões por ano, para cada unidade da federação, com o objetivo de reduzir o preço final para o usuário. Dessa forma, a estimativa é que a passagem tenha um preço médio de R$ 8.
Fonte: Brasil 61
Na corrida ou na caminhada, manter o corpo em movimento nunca foi tão acessível. Mas…
Policiais ligados à Diretoria-Geral de Polícia Penal cumpriram requisitos de antiguidade e merecimento e tiveram…
A Novo Nordisk recebeu aprovação para uma nova indicação de seu medicamento para perda de…
O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), que atua no fortalecimento da filantropia no…
O futebol inglês quer dar exemplo ao planeta no combate ao racismo, com tolerância zero…
Nem sempre é necessário investir longas horas para garantir uma refeição nutritiva e saborosa. Muitas…
This website uses cookies.