O Exército dos EUA confirmou nesta sexta-feira, 2, que haverá um desfile militar no aniversário do presidente Donald Trump em junho, como parte das comemorações do 250º aniversário do serviço.
Os planos para o desfile, conforme detalhado pela primeira vez pela The Associated Press na quinta-feira, preveem que cerca de 6.600 soldados marchem de Arlington, Virgínia, até o National Mall, juntamente com 150 veículos e 50 helicópteros. Até recentemente, os planos do festival de aniversário do Exército não incluíam um desfile maciço, que, segundo as autoridades, custará dezenas de milhões de dólares.
Trump há muito tempo deseja um desfile militar, e as discussões com o Pentágono sobre sua realização – em conjunto com o aniversário presidencial – começaram há menos de dois meses.
O desfile ocorre no momento em que o republicano e seu Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês), dirigido por Elon Musk, cortaram departamentos, pessoal e programas do governo federal para economizar custos.
Na tarde de hoje, as autoridades do Exército comentaram que prosseguirão com o desfile, mas que ainda não há uma estimativa de custo.
Por: Estadão Conteúdo
Os corpos dos quatro policiais mortos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha…
A taxa de desemprego da zona do euro ficou em 6,3% em setembro, inalterada em…
O Red Bull Bragantino anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Vagner Mancini até o…
O Produto Interno Bruto (PIB) do México recuou 0,3% no terceiro trimestre de 2025 ante…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 30/10/2025 10:38 Fotos e vídeos da recente…
As contas do Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) tiveram déficit primário…
This website uses cookies.