O técnico Ramón Díaz não escondeu sua “raiva” após a derrota do Corinthians para o Huracán, nesta quarta-feira, na estreia da Copa Sul-Americana, por 2 a 1, na Neo Química Arena. O argentino cobrou uma reação imediata da equipe na competição continental.
“Vínhamos seguindo o Huracán havia tempos. São times agressivos, que usam bem a bola parada, que dão 100%. Creio que o problema maior fomos nós que não soubemos gerar futebol. Estou com raiva, é uma lástima, mas tenho que saber perder. Ganharam bem da gente, falhamos em algumas coisas. Para nível internacional é diferente, vamos ter que trabalhar para nos recuperar. Não está nada perdido, mas são erros que às vezes acontecem para poder crescer. Perdi muita coisa para ganhar muita coisa. Temos que ser fortes na derrota para poder se recuperar rapidamente e ter coragem. Não há outra solução”, disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.
O treinador não colocou no setor defensivo, que falhou nos dois gols, a culpa pela derrota para os argentinos. “Não tem desculpas para nada. Nosso tempo é outro. A atitude, o jogo, a dinâmica, preocupado porque iniciar uma competição tem que gerar futebol, demonstrar o que vínhamos fazendo. O adversário que defendeu bem, futebol argentino é muito intenso, ganharam bem, porque o Corinthians não jogou como vinha jogando. Falamos com os jogadores que teremos que aprender, jogadores, os torcedores, tem que aprender a perder.”
O Corinthians joga sábado, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, de novo e Itaquera. Já pela Sul-Americana, o time alvinegro volta a campo na terça para encarar o América de Cali, na Colômbia.
Por: Estadão Conteúdo
Omar Rahal, pai de Sabrina Sato, passou por uma longa cirurgia no último dia 20…
O diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, disse nesta quarta-feira, 27, que,…
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, afirmou nesta quarta-feira,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou nesta quarta-feira, 27, que, se a economia brasileira…
As bolsas da Europa fecharam na maioria em baixa nesta quarta-feira, 27, com grande exceção…
Depois de 34 anos, o Bahia volta a ter um jogador convocado para a seleção…
This website uses cookies.