O Departamento de Estado dos Estados Unidos declarou neste sábado, 18, que informou os países envolvidos no acordo de paz em Gaza sobre “relatos confiáveis” que indicam uma iminente violação do cessar-fogo pelo Hamas.
Em comunicado, o departamento afirma que um ataque planejado pelo grupo militante contra civis palestinos “constituiria uma violação direta e grave do acordo de cessar-fogo e minaria o progresso significativo alcançado por meio dos esforços de mediação”.
“Os garantidores exigem que o Hamas cumpra suas obrigações sob os termos do cessar-fogo”, insta o órgão na nota. “Caso o Hamas prossiga com este ataque, medidas serão tomadas para proteger o povo de Gaza e preservar a integridade do cessar-fogo”, adverte o departamento.
Segundo o texto, os EUA e outras nações que ajudaram a costurar o acordo entre Hamas e Israel seguem comprometidos com a garantia de segurança dos civis, com manutenção da “calma” no território e com a promoção da paz e prosperidade para o povo de Gaza e na região como um todo.
Por: Estadão Conteúdo
Gilberto Gil recebeu Roberto Carlos no palco de seu show realizado neste sábado, 18, no…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou neste sábado à noite, 18, que a Lei…
Lutando para encostar nos pilotos da McLaren, o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, não…
O judô brasileiro conquistou três medalhas de bronze neste sábado no Grand Prix de Guadalajara,…
Samantha Eggar, atriz indicada ao Oscar e vencedora de prêmios em Cannes e no Globo…
Depois de participarem de uma rodada de negociações em Doha, Paquistão e Índia chegaram a…
This website uses cookies.