Os planos da secretária de Agricultura dos Estados Unidos, Brooke Rollins, de reduzir o número de funcionários do Departamento de Agricultura (USDA) não vão comprometer o cronograma de publicação de comunicados importantes, disse a agência nesta quarta-feira, 16. Rollins afirmou em entrevista ao Wall Street Journal, em março, que o USDA está entre as prioridades do governo Trump para iniciar esforços de redução, dado o tamanho do departamento.
Em comunicado enviado ao Wall Street Journal, um porta-voz do USDA disse que a agência está “sendo transparente em relação aos planos de otimização e redução da força de trabalho”, com o objetivo de fazer com que o USDA volte a ser “uma agência dedicada ao atendimento ao cliente, com foco no agricultor”. Segundo o comunicado, embora Rollins esteja buscando ativamente reduzir o quadro de funcionários, “ela não comprometerá o trabalho essencial do departamento”.
O USDA, que engloba 29 agências e tem cerca de 100 mil funcionários em todo o país, não respondeu imediatamente a um pedido de mais informações sobre quais áreas específicas ou quantos trabalhadores seriam afetados.
Segundo o Politico, o USDA está entre sete agências federais que vêm oferecendo programas de desligamento voluntário. Publicações especializadas também relataram que o USDA planeja realocar escritórios federais existentes e demitir um grande número de funcionários.
Os relatórios do USDA, que incluem estimativas e pesquisas sobre produção agrícola e outras atividades de produtores rurais, são essenciais para analistas e investidores do setor, influenciando diretamente os contratos futuros negociados na Bolsa de Chicago (CBOT).
Segundo analistas, o setor agrícola teme que a precisão dos dados do USDA seja afetada caso os planos de demissão avancem.
Por: Source link
Rosiméria Pimentel carrega no seu nome artístico, Rosa CanaBrasil, toda a sua ancestralidade e a…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cocalzinho de Goiás…
Acontece nesta sexta-feira, 12, na Praça Cívica, em Goiânia, o lançamento oficial do projeto Folia…
As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani abriram a temporada 2026 nesta segunda-feira…
Destinos turísticos goianos ganham conexão Wi-Fi gratuita: mais segurança, comunicação e desenvolvimento para o turismo…
Com investimento de R$ 135,2 milhões, o Governo de Goiás incorporou quatro helicópteros à estrutura…
This website uses cookies.