Dembélé recebe apoio de Mbappé por Bola de Ouro, mas pode perder jogos no Mundial de Clubes


Destaque do Paris Saint-Germain na conquista da Liga dos Campeões, o atacante Ousmane Dembélé foi cortado da seleção da França após sofrer uma lesão muscular na derrota por 5 a 4 para a Espanha, pela semifinal da Liga das Nações. O jogador será examinado pelo departamento médico do PSG, que teme perdê-lo em boa parte da disputa do Mundial de Clubes. Barcola e Lenglet também foram dispensados.

Segundo o jornal francês Le Parisien, a contusão no quadríceps da perna esquerda deverá afastar Dembélé pelo menos da fase de grupos da competição que será realizada nos Estados Unidos. Os franceses estreiam daqui oito dias, no domingo (15), diante do Atlético de Madrid, antes de enfrentarem o Botafogo (dia 19) e o Seattle Sounders (dia 23).

Com a dispensa da seleção, o atacante não defenderá a seleção do técnico Didier Deschamps na disputa do terceiro lugar da Liga das Nações, neste domingo, diante da Alemanha. Sua possível ausência no Mundial de Clubes poderá prejudicá-lo na briga pela Bola de Ouro. Dono de três títulos com o PSG na temporada e eleito o craque da Liga dos Campeões, o francês divide com Lamine Yamal o favoritismo na premiação que será realizada em setembro.

Neste sábado, Dembélé ganhou um apoio de peso na briga pelo troféu individual. Em entrevista coletiva, Kylian Mbappé defendeu o companheiro de seleção na disputa ao ser questionado se votaria nele. “Sim. É realmente necessário explicar? Agora, de quem estamos falando?” Lamine Yamal e Ousmane Dembélé. Vou votar em Dembélé. Explicar significa que não está claro, quando está muito claro”, afirmou o atacante do Real Madrid, embora não tenha descartado suas próprias chances de levar a premiação.

“As coisas estão evoluindo muito rápido. Os últimos vencedores mostraram isso, há jogadores sobre os quais não falamos que ganharam. A Bola de Ouro é em setembro, e muita coisa vai acontecer até lá. Mas hoje, estamos falando de Ousmane e Lamine, e é por isso que respondi à pergunta dessa forma”, explicou Mbappé.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Câmara aprova requerimento para implantação do programa “Remédio em Casa” em Goianésia

A Câmara Municipal de Goianésia aprovou o Requerimento nº 563/2025, de autoria da vereadora Taíza…

9 minutos ago

Bia Haddad desperdiça oportunidades e cai na estreia em Monterrey diante de Bouzkova

A nota enviada anteriormente contém dois erros no primeiro parágrafo. Bia Haddad voltou ao Top…

15 minutos ago

PF indicia Bolsonaro e Eduardo por coação e impõe restrições a Malafaia

Por Weslley Galzo, Aguirre Talento, Carolina Brígido e Pedro Augusto Figueiredo - 21/08/2025 08:08 A…

16 minutos ago

Na Itália, Mediobanca cancela oferta pelo Banca Generali após rejeição de acionistas

O Mediobanca cancelou sua oferta de mais de 6 bilhões de euros pelo concorrente Banca…

23 minutos ago

SP Open aposta em promessas do tênis para se firmar a longo prazo: ‘Mercado gigantesco’

Depois do sucesso do tênis masculino no Rio Open, chegou a vez das mulheres no…

25 minutos ago

cresce pressão para Bolsonaro apoiar outro nome; bolsonaristas preferem Michelle

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 21, mostra que 65% dos entrevistados consideram que o ex-presidente…

26 minutos ago

This website uses cookies.