A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para que ele possa receber o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet em sua residência. O pedido foi protocolado nesta terça-feira, 28.
Além de Piquet, os advogados solicitaram permissão para que o ex-presidente receba as visitas dos deputados Alberto Fraga (PL-DF), Altineu Côrtes (PL-RJ) e Gustavo Gayer (PL-GO), do dirigente do PL Alexandre Paulovich Pitolli, e de seu irmão, Renato Bolsonaro.
“O pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, em razão da necessidade de diálogo direto com o peticionante”, justificou a defesa ao STF.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, determinada pelo Supremo. Ele também enfrenta uma condenação por liderar uma organização criminosa e tentar abolir o Estado Democrático de Direito.
Na segunda-feira, 27, a defesa apresentou recurso ao STF para tentar reverter a condenação de 27 anos e seis meses de prisão imposta pela Primeira Turma no processo sobre a trama golpista.
Os advogados alegam que a decisão contém “profundas injustiças” e pedem que os ministros reconsiderem a condenação ou reduzam a pena. O recurso será analisado em plenário virtual pela Primeira Turma, entre 7 e 14 de novembro.
Por: Estadão Conteúdo
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 28, projeto de lei para tornar crime hediondo…
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) prevê em seu relatório da Medida Provisória (MP) 1.304/2025, com…
O deputado federal Kim Kataguiri (União) afirmou que não voltaria a apoiar Jair Bolsonaro (PL)…
Por 361 votos a 77, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 28, uma emenda…
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e o UK Export Finance (UKEF), agência…
Memphis Depay foi ausência no treino do Corinthians nesta terça-feira. O holandês não tem complicações…
This website uses cookies.