A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na tarde desta sexta-feira, 10, por volta das 16h45, um alerta severo para chuvas fortes na capital paulista.
Conforme o aviso, os temporais deverão atingir as zonas norte, oeste, sul e centro da cidade. Minutos depois, quem se encontra pela zona leste também recebeu o comunicado.
O alerta informa que as chuvas poderão trazer queda de raios, granizo e a passagem de ventos fortes.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo colocou, às 16h15, toda a cidade em estado de atenção para alagamentos.
Conforme o centro, o temporal que cai em São Paulo é resultado de uma “grande área de chuva” que se desloca do interior do Estado e se aproxima da capital paulista.
“A intensidade das chuvas varia entre moderada e forte e devem atingir as Zonas Sul e Oeste e se espalhar por toda a cidade”, afirma o CGE.
As chuvas têm potencial para alagamentos e transbordamentos e devem atuar até o início da noite, com períodos de melhoria.
Diante dos temporais, a Defesa Civil alerta que as pessoas evitem áreas alagadas; não enfrentem enxurradas, mantenham-se afastadas de janelas; tenham cuidado em locais com histórico de deslizamentos e não se abriguem embaixo de árvores ou coberturas metálicas.
A cidades e outras partes do Estado estão sob um alerta da Defesa Civil, válido desde a última terça-feira, 7, que informa sobre a passagem de uma frente fria pelo território paulista, pancadas de chuva forte, rajadas de vento, queda de raio e de granizo. O alerta se encerra nesta sexta.
De acordo com o CGE, a tendência para os próximos dias e menos frio e a retomada do calor.
Para o sábado, 11, a previsão é de condições para chuviscos durante a madrugada, mas o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia, com a possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. As temperaturas devem variar entre 15°C e máximas que podem chegar aos 25°C.
No domingo, 12, as temperaturas sobem e a máxima pode chegar aos 29°C e os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 40%. “Entre o final da tarde e o decorrer da noite a nebulosidade aumenta e há previsão para chuvas isoladas e chuviscos na Grande São Paulo”, informa o CGE.
Por: Estadão Conteúdo
O número de casos de intoxicação por metanol confirmados no Brasil subiu para 29, segundo…
As bolsas de Nova York fecharam em forte queda nesta sexta-feira, 10, após o presidente…
O Nobel de Economia Paul Krugman criticou o pacote de US$ 20 bilhões em apoio…
A Polícia Civil de São Paulo investiga o jogo entre Inter de Limeira e Goiatuba-GO,…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta sexta-feira, 10, que a estratégia para tentar…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Piracanjuba – 19ª…
This website uses cookies.