A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta para o risco à saúde provocado pelos baixos índices de umidade do ar. A previsão indica que até esta quarta-feira, 13, diversos municípios do interior paulista devem manter níveis abaixo de 30%.
A partir de quinta-feira, 14, com o deslocamento de um sistema meteorológico próximo à costa do Estado paulista, a umidade relativa tende a aumentar, mas ainda permanecerá em patamar de atenção.
Na terça-feira, 12, regiões de Barretos, Franca e Ribeirão Preto, ficaram com previsão de índices próximos de 11%, caracterizando situação de emergência conforme critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Classificação prevista da umidade relativa do ar no Estado:
– Observação: Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira: 40%; Região Metropolitana de São Paulo: 40%; Baixada Santista e Litoral Norte: 70%;
– Atenção: Vale do Paraíba e regiões de Sorocaba, Campinas, Bauru e Araraquara: 30%;
– Emergência: Presidente Prudente e Marília: 18%; Barretos, Franca e Ribeirão Preto: 11%; Araçatuba e São José do Rio Preto: 13%;
“A Defesa Civil do Estado de São Paulo reforça a importância de redobrar os cuidados com a saúde durante períodos de baixa umidade, evitando exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes do dia, aumentando a hidratação e umidificando ambientes”, alerta o órgão estadual.
Inmet emite alerta de perigo para baixa umidade
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o aviso para perigo potencial de baixa umidade é válido para ao menos dez Estados brasileiros, incluindo São Paulo. O alerta vale até a noite desta quarta-feira, 13, podendo ser prorrogado. “Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%”, segundo o Inmet.
Veja os Estados sob alerta:
– Rondônia
– Mato Grosso
– Pará
– Mato Grosso do Sul
– Tocantins
– Goiás
– Bahia
– Minas Gerais
– São Paulo
– Paraná
Por: Estadão Conteúdo
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
This website uses cookies.