O diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, Renato Gomes, afirmou nesta quinta-feira, 28, que a autoridade monetária ainda não pode precisar uma data para a decisão sobre a autorização da compra dos ativos do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Conforme noticiou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na quarta-feira, 27, a cúpula do Banco Central estaria aguardando apenas a palavra final de Gomes para autorizar a compra dos ativos do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB).
Gomes conversou com jornalistas após proferir a palestra “Desafios para o sistema financeiro internacional”, no evento “8ª Semana de Mercado Financeiro PUC-Rio”, organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no Rio de Janeiro.
“Não, eu não sou a palavra final. A minha área, ela é responsável, tem o D.O.R.F., Departamento de Organização do Estado Financeiro, e essa área é responsável por analisar esse tipo de transação, leva-se então um voto à diretoria, e é um tema de deliberação da diretoria colegiada”, respondeu Gomes. “Nós estamos trabalhando no tema, mas eu não posso te dar uma data.”
Questionado sobre rumores de uma suposta cisão em debates acerca da solução para o tema, Gomes respondeu que a diretoria da autoridade monetária trabalha de forma harmoniosa. “Não posso relatar questões internas do Banco Central, mas eu não enfatizaria esse tema, eu acho que o Banco Central trabalha unissonamente, a diretoria é muito harmoniosa”, afirmou.
Por: Estadão Conteúdo
Reunir família e amigos ao redor da mesa é uma das tradições mais especiais do…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de José Naves Pinto, ocorrido nesta quarta-feira, 24,…
Tricampeão mundial em três provas diferentes. Seis medalhas - cinco ouros e uma prata -…
Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (24), durante a noite de…
A noite de Natal traz consigo a energia da renovação e da espiritualidade, além de…
As influências astrais desta quinta-feira estimularão a introspecção, a revisão de posturas e um maior…
This website uses cookies.