O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta terça-feira que a decisão dos EUA de não conceder vistos a oficiais palestinos é “inaceitável” e pediu que essa medida seja revertida para que a representação palestina seja assegurada na Conferência das Nações Unidas.
“Nosso objetivo é claro: reunir o maior apoio internacional possível para a Solução de Dois Estados – a única maneira de atender às legítimas aspirações de israelenses e palestinos”, escreveu Macron na rede X.
Segundo ele, isso exigirá a implementação de um cessar-fogo permanente, a libertação de todos os reféns, a entrega em larga escala de ajuda humanitária ao povo de Gaza e o desdobramento de uma missão de estabilização no enclave.
“Também estamos trabalhando para garantir que, no dia seguinte, o Hamas seja desarmado e excluído de qualquer governança de Gaza, que a Autoridade Palestina seja reformada e fortalecida, e que a Faixa de Gaza seja totalmente reconstruída”, acrescentou.
Macron e o Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, co-presidirão a conferência sobre a Solução de Dois Estados em Nova York no dia 22 de setembro.
Por: Estadão Conteúdo
Yago Dora não tem hora para encerrar a comemoração pelo título inédito do Circuito Mundial…
Depois de quase três meses sem saber o que é vencer, o América-MG voltou a…
Pela primeira vez, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) certificou uma empresa brasileira para…
O Senado aprovou, por 71 votos a 0, o Projeto de Lei Complementar 125/2022, que…
A vontade do Jorge Sampaoli em voltar ao futebol brasileiro está realizada. Depois de ter…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas, horários e locais das partidas da…
This website uses cookies.