A Conmebol anunciou nesta segunda-feira à noite seu calendário para a próxima temporada. E a primeira grande decisão, na qual os times brasileiros querem estar, será da Recopa, em fevereiro. Os sonhados troféus de Copa Libertadores e da Sul-Americana serão disputados somente no fim de novembro.
“A direção de competições da Conmebol revela a lista de torneios para o ano de 2026, aprovados durante o Conselho da entidade realizado nesta segunda-feira, 28 de julho de 2025”, anunciou a entidade em seu site oficial.
São diversas as competições organizadas pela Conmebol para a próxima temporada. Valendo taça, os campeões da Sul-Americana (Atlético-MG e Fluminense ainda representam o País) e da Libertadores (com São Paulo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Internacional e o atual campeão Botafogo na disputa) se encaram na Recopa nos dias 18 e 25 de fevereiro.
Os principais sonhos de muitos clubes do Brasil, contudo, é conquistar a América e, consequentemente, se credenciar ao Mundial, agora denominado Copa Intercontinental, em dezembro. O ganhador da Libertadores será conhecido em jogo único, dia 28 de novembro, um sábado, ainda em palco indefinido. A Sul-Americana terá sua volta olímpica uma semana antes, no dia 21, também no fim de semana.
O sorteio dos grupos da Libertadores e da Sul-Americana serão em 18 de março. Antes, ocorrem as fases prévias da principal competição do continente, com uma rodada de mata-mata de ida e volta entre 4 e 11 de fevereiro. Sem pausa, as equipes disputam a segunda rodada nos dias 18 e 25 do mesmo mês. As definições dos classificados à etapa de grupos ocorre entre 4 e 11 de março.
Os jogos de grupos, com seis rodadas, começam dia 7 de abril e vão até 8 de maio. Os sorteios das oitavas ocorrem em 3 de junho. Os embates eliminatórias serão entre 11 e 20 de agosto, com quartas agendadas de 8 a 17 de setembro e as semifinais de 13 a 22 de outubro.
As partidas da primeira fase da sul-americana ocorrem nas mesmas semanas da Libertadores. A diferença é que, Antes das oitavas, tem o playoff, entre 21 e 30 de julho. Os demais mata-matas seguem nas mesmas semanas, com o diferencial de a decisão ocorrer um fim de semana antes, dia 21 de novembro.
Por: Estadão Conteúdo
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: -0,61%Pontos: 142.271,58Máxima de +0,04% :…
Os preços dos combustíveis ficaram praticamente estáveis na semana de 7 a 12 de setembro,…
Faltam pouco mais de dois meses para um dos vestibulares mais desafiadores do Brasil: a…
A curva a termo percorreu o pregão desta sexta-feira, 12, em elevação modesta. Para participantes…
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, publicou dois memes nos stories de seu perfil…
A cautela de véspera de fim de semana predominou na B3 nesta sexta-feira, 12, após…
This website uses cookies.