O Atlético-GO se reabilitou em grande estilo da derrota no clássico contra o Vila Nova e deu uma boa resposta ao torcedor. Abrindo a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time goiano superou o CRB por 2 a 1, de virada, em jogo isolado nesta quinta-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Foi a terceira derrota seguida dos alagoanos, que perderam a chance de retornar ao grupo de acesso.
Com gols de Marcelinho e Willian Maranhão, o Atlético-GO chegou a 21 pontos, subindo quatro posições e aparecendo momentaneamente na primeira página da tabela. Já o CRB segue estacionado em sexto lugar, também com 21 pontos, e pode ver a distância para o G4 aumentar ao fim da rodada. Thiaguinho marcou o gol do time alagoano.
O duelo começou animado. Em contra-ataque, na sua primeira chance, o CRB abriu o marcador. Weverton avançou e cruzou para Thiaguinho, que dominou e mandou para as redes, com cinco minutos. O drama do Atlético-GO durou pouco. Quando a torcida já iniciava uma vaia, Marcelinho bateu forte, rasteiro, e deixou tudo igual, aos 13.
O jogo seguiu animado, com as duas equipes bem ofensivas e criando chances. Por pouco, Caio Dantas não virou para o time goiano, mas sua cabeçada explodiu no travessão. Já na reta final, Gegê cobrou falta com estilo, no ângulo, e Paulo Vitor voou para fazer grande defesa e evitar o gol alagoano.
Na segunda etapa, o CRB voltou com mais posse, porém viu o Atlético-GO subir as linhas e complicar sua saída de bola. Forçando o erro, Willian Maranhão se antecipou a Kallyel, roubou a bola e bateu na saída do goleiro para virar a partida, aos 15. O CRB até tentou uma resposta imediata, com Higor Meritão, mas teve seu chute desviado.
Depois, o atacante chutou firme dentro da área e Paulo Vitor, à queima roupa, fez excelente defesa. O Atlético-GO cumpriu bem sua estratégia de priorizar a posse de bola. Ditando o ritmo, administrou bem o resultado e soube sofrer com a pressão alagoana. E só não ampliou o marcador, pois Henri tirou o gol de Sandro Lima em cima da linha.
O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado, quando visita o Paysandu, às 18h30, na Curuzu, em Belém. Já o CRB atua na quinta-feira (dia 10), quando abre novamente a rodada diante do Coritiba, às 21h35, no Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 1 CRB
ATLÉTICO-GO – Paulo Vitor; Ruan, Matheus Felipe, Alix Vinícius e Guilherme Romão (Heron); Willian Maranhão (Castro), Luizão e Robert Santos (Kauan); Federico Martínez, Caio Dantas (Sandro Lima) e Marcelinho (Alejo Cruz). Técnico: Fábio Mathias.
CRB – Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro (Léo Campos); Higor Meritão, Lucas Kallyel (Giovanni) e Gegê (Crystopher); Dadá Belmonte (Rafinha), Breno Herculano e Thiaguinho (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.
GOLS – Thiaguinho, aos cinco minutos, Marcelinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. Willian Maranhão, aos 15 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Matheus Felipe, Alejo Cruz e Castro (Atlético-GO); Giovanni (CRB).
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
RENDA – R$ 18.915,00.
PÚBLICO – 2.469 torcedores.
LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Por: Estadão Conteúdo
Um dos destaques do Palmeiras na temporada, Flaco López, enfim, estreará com a camisa da…
Em 11 de outubro é celebrado o Dia da Prevenção da Obesidade, uma data voltada…
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Ana Maria de Jesus, de…
O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para os adultos se divertirem com os…
As forças militares israelenses realizaram ataques aéreos no sul do Líbano na madrugada deste sábado,…
Em uma semana de conto de fadas, Valentin Vacherot conquistou a maior vitória de sua…
This website uses cookies.