De contrato renovado, o atacante Lamine Yamal comandou nesta quinta-feira a goleada do Barcelona sobre o FC Seoul por 7 a 3, em amistoso disputado na capital sul-coreana. O astro da equipe anotou dois gols no Estádio Sang-am, nesta gira de pré-temporada do clube catalão pela Ásia.
Yamal balançou as redes aos 14 minutos do primeiro tempo, ao finalizar rasteiro de fora da área, após jogada individual. Foi o segundo gol da partida. Lewandowski abrira o placar aos 8 minutos. Nos acréscimos da etapa inicial, Yamal voltou à carga com um belo gol. Ele recebeu lançamento, invadiu a área, driblou dois marcadores e mandou para as redes.
Com os gols, Yamal volta a ser notícia pelo que faz dentro de campo, após uma sequência de manchetes sobre temas polêmicos. No começo do mês, o jogador se tornou alvo de controvérsia por ter contratado pessoas com nanismo para entretenimento durante a celebração do seu 18º aniversário.
A festa de aniversário se tornou uma denúncia da Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas (ADEE) e chegou ao Ministério Público da Espanha. Além disso, a temática ‘gangster’, estampada até nos adornos do bolo, com detalhes como armas e cartuchos de balas, gerou incômodo.
As polêmicas surgiram poucos dias após ele celebrar novo contrato com o Barcelona, de longa duração, por ter completado 18 anos. O atacante recebeu boa valorização salarial e uma nova rescisão contratual. Também foi “ungido” com a tradicional camisa número 10, que já foi de Lionel Messi.
Após as controvérsias, Yamal voltou a campo no domingo, para o primeiro amistoso do Barcelona na pré-temporada na Ásia. Ele passou em branco na vitória sobre o Vissel Kobe por 3 a 1, cidade de Kobe, no Japão. Nesta quinta, brilhou e marcou duas vezes. Os outros gols foram marcados por Ferran Torres, duas vezes, Christensen e Gavi.
OUTROS RESULTADOS
Em outro amistoso envolvendo um dos grandes da Europa, o Milan aplicou 9 a 0 no Perth Glory, na Austrália. Rafael Leão e Okafor marcaram duas vezes. Terracciano, Comotto, Chukwueze, Musah e Ricci anotaram os outros gols da equipe italiana.
Em Hong Kong, Arsenal e Tottenham fizeram um clássico inglês em solo chinês. O Tottenham levou a melhor e venceu por a 1 a 0, com gol de Sarr. Gabriel Martinelli, no Arsenal, e Richarlison, do time adversário, começaram o jogo como titulares.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.