As sanções esportivas à Rússia fizeram Daria Kasatkina optar por mudança de nacionalidade e se tornar tenista australiana. O primeiro jogo sob nova bandeira ocorreu no WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. E a número 12 do mundo não teve trabalho para superar a local Lauren Davis, com duplo 6/1 em apenas 63 minutos.
Kasatkina não volta à Rússia desde a guerra contra a Ucrânia, a qual sempre se manifestou contrária. Sem voz em seu antigo país, ela optou pela mudança de nacionalidade e já se organiza para mudança a Melbourne.
Anunciada antes do jogo em Charleston com um “da Austrália, damos as boas-vindas a Daria Kasatkina”, a tenista revelou um certo alívio e alegria por defender uma nova nação.
“Bem, aconteceram duas vezes (o anúncio como australiana), na caminhada até a quadra e no aquecimento. Eu não conseguia segurar meu sorriso, mesmo um pouco estressada e nervosa antes da partida”, afirmou. São mudanças na minha vida e eu simplesmente não consegui lidar com o sorriso. Obrigada pelo seu apoio, recebi tantas mensagens, tanto apoio. Foram dois anos difíceis (pela guerra) e estou muito feliz de estar aqui e me sentir assim (australiana).”
No jogo, Kasatkina (5ª favorita) foi arrasadora desde o começo, largando logo com 5 a 0 no primeiro set. Após a norte-americana anotar sem ponto de honra, ela fechou sem sustos no serviço. O segundo set foi o inverso. A australiana quebrou de cara, mas perdeu o serviço a seguir, antes de aplicar cinco pontos diretos e fechar com novo 6 a 1 para avançar às oitavas de final.
Outras cabeças de chave também somaram boas vitórias nesta quarta-feira. Diana Schneider (5ª) fez 6/3 e 6/2 no confronto russo com Polina Kudermetowa, enquanto a norte-americana Emma Navarro (4ª) passou pelo compatriota Hailey |Baptiste com 6/4 e 6/3.
Destaque, ainda, para os avanços da russa Ekaterina Alexandrova (9º), com 6/3 e 6/0 sobre a local Ann Li, da letã Jelena Ostapenko (11ª), após 7/5 e 6/2 sobre Louisa Chirico, também dos Estados Unidos, e de Anna Kalinskaya (14ª), também da Rússia, que fez 6/1 e 6/4 sobre a americana Caty McNally.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.