A Danone anunciou que fechou um acordo para adquirir uma participação majoritária na Kate Farms, produtora da Califórnia (EUA) especializada em fórmulas nutricionais à base de plantas, em operação para fortalecer seu portfólio de nutrição especializada. A companhia francesa não revelou detalhes financeiros do negócio.
Junto a isso, a alta administração da Kate Farms manterá participação minoritária na empresa combinada, segundo comunicado. O CEO da empresa norte-americana, Brett Matthews, assumirá o cargo de CEO da divisão de nutrição médica da Danone na América do Norte, informou a nota.
Após o anúncio, analistas da Barclays avaliaram, em nota, que a aquisição de participação majoritária é de pequeno porte, mas estratégica. “Este é mais um sinal claro da direção estratégica da Danone ao reforçar a área de nutrição médica, que consideramos ser o negócio mais forte e de crescimento mais rápido da companhia”, afirmaram.
Embora o negócio não seja material para a Danone, ele segue um caminho semelhante ao da aquisição da Functional Formularies, concluída no ano passado, destacaram.
Apesar de estratégica, os analistas ressaltaram que a Danone parece preferir usar seu caixa para aquisições, o que levanta questionamentos sobre se os retornos aos acionistas não deveriam ser aumentados. “Com a melhora do caixa da Danone e a aceleração da desalavancagem, nos perguntamos para onde esse dinheiro está indo”, disseram.
Enquanto os negócios continuarem pequenos, como no caso da Kate Farms, o banco questiona se não é o momento de aumentar os retornos de caixa no curto prazo. Fonte: Dow Jones Newswires
Por: Estadão Conteúdo
A mediana do relatório Focus para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a reunião entre os presidentes do Brasil,…
O governo paulista de Tarcísio de Freitas (Republicanos) informou nesta segunda-feira, 6, que já repassou…
Oficiais israelenses e do grupo terrorista Hamas irão iniciar conversas indiretas em um resort no…
O gol perdido cara a cara com o goleiro Ronaldo na derrota por 1 a…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/10/2025 11:13 O ministro da Saúde, Alexandre…
This website uses cookies.