Danilo reconhece desgaste europeu, mas diz que Flamengo deu ‘recado importante ao mundo’


Jogador do Flamengo com 13 temporadas na Europa no currículo, o zagueiro e lateral Danilo reconhece que os jogadores de times europeus chegaram desgastados ao Mundial de Clube, já que calendário do futebol do Velho Continente termina na metade do ano. Não concorda, contudo, que isso seja usado para diminuir a vitória por 3 a 1 do time rubro-negro sobre o Chelsea, conquistada nesta sexta-feira.

Marc Cucurella, lateral do clube londrino, por exemplo, disse que as equipes se enfrentaram em condições diferentes e que o lado inglês venceria se enfrentasse os flamenguistas em outro momento. Para Danilo, autor do segundo gol carioca, o desgaste europeu a essa altura do ano é mais mental do que físico e não é o suficiente para tirar o ímpeto dos atletas.

“Mentalmente é um agravante sim chegarem ao final da temporada, não falo na parte física, mas mental, o desgaste da temporada pra eles. Mas quando se entram em campo ninguém economiza, todo mundo quer ganhar, por isso acredito no mérito das equipes brasileiras e sul-americanas que vêm tendo. Isso demonstra a evolução do futebol brasileiro. O Mundial é uma competição maravilhosa porque democratiza o futebol e mistura as culturas”, disse após a partida.

O defensor flamenguista está convicto de que a vitória desta sexta deixou bastante claro que a diferença entre o futebol de clubes do Brasil e o da Europa não é tão grande como por muito tempo se defendeu, até mesmo dentro do País. Mais do que o resultado, destaca-se a atuação confiante exibida pelos rubro-negros.

“Espero que seja uma repercussão do tamanho que ela merece, dando moral e méritos para o futebol brasileiro e o trabalho que o Flamengo vem desenvolvendo. Demos recado importante para o mundo do futebol. É um jogo, a jornada é longa, mas dá recado importante para o futebol mundial”, afirmou Danilo.

“Vitória importante, que mostra muita coisa para fora. Não é uma vitória surpreendente. Temos ferramentas e jogadores importantes para vencer a partida com tranquilidade e sabedoria”, concluiu.

O Flamengo volta a campo às 22 horas (de Brasília), na terça-feira para enfrentar o Los Angeles FC, em jogo da última rodada da fase de Grupos.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 09/10/2025

Nesta quinta-feira, o movimento dos astros tenderá a intensificar as emoções e a provocar mudanças…

5 horas ago

Árbitro, cartolas do São Paulo e Vitor Roque são denunciados pela Procuradoria do STJD

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Ramon Abatti Abel e Ilbert…

5 horas ago

América-MG e Vila Nova empatam e ficam em posição intermediária na tabela da Série B

América-MG e Vila Nova entraram em campo nesta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte,…

5 horas ago

América Latina tem sido resiliente a choques, mas pode fazer melhor, diz diretora-geral do FMI

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que a América Latina tem…

6 horas ago

PCGO prende homem por descumprimento de medida protetiva em Goiatuba – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiatuba – 6ª…

6 horas ago

Verizon e AST SpaceMobile anunciam acordo definitivo para banda larga espacial nos EUA

A Verizon e a AST SpaceMobile anunciaram nesta quarta-feira, 8, a assinatura de um acordo…

6 horas ago

This website uses cookies.