Danilo Gentili se manifesta sobre condenação de Leo Lins a oito anos de prisão


Danilo Gentili comentou sobre a condenação de Leo Lins em um vídeo nas redes sociais, publicado nessa terça-feira, 3. Ele defendeu o comediante: “[A condenação] foi exagerada, passou de todos os limites.”

O apresentador do The Noite começou o vídeo questionando a “liberdade de expressão”: “Qual foi o crime do comediante Leo Lins? Contar piadas em um show de humor.”

Leo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado, sob acusação de ter feito “discursos preconceituosos contra diversos grupos minoritários” em uma apresentação divulgada no YouTube.

Além disso, ele terá de pagar uma multa equivalente a 1.170 salários mínimos, em valores da época da gravação, e indenização de R$ 303,6 mil por danos morais coletivos. Cabe recurso contra a sentença.

“Piadas não geram gente morrendo, não geram intolerância, preconceito. São apenas piadas […] Nos últimos tempos, algumas autoridades passaram a tratar comédia e ficção como se fosse verdade. Isso é regressão”, disse Gentili.

“Me chateia muito, mas não me surpreende ler que o Leo Lins foi condenado por ser preconceituoso e praticar crimes de ódio. Isso não condiz nem um pouco com a realidade de quem conhece o Leo Lins. Me revolta saber isso, porque conheço ele, que é um dos caras mais gentis e corretos que existe”, opinou também.

O apresentador relembrou que também foi condenado à prisão em primeira instância, em 2019, após rasgar o processo de deputada do PT e passar nas partes íntimas. A sentença foi anulada em segunda instância

“Fico na torcida para o bom senso prevalecer na segunda instância do Leo Lins, assim com prevaleceu na segunda instância da minha condenação”, finalizou.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO prende dois investigados em flagrante e desarticula ponto de tráfico de drogas em Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão  aos Narcóticos (Denarc),…

49 minutos ago

Polícia Civil prende homem por maus-tratos que resultaram na morte de cadela

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, na última segunda-feira (26), um homem suspeito…

2 horas ago

Programa Jovem Aprendiz abre vagas para Auxiliar Administrativo em Goianésia

A Fundação Crescer está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz em Goianésia, oferecendo…

3 horas ago

PCGO prende família em Posse por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Posse…

4 horas ago

Agehab contempla famílias de Caiapônia, Edealina, Iaciara e Ouvidor – Portal Goiás

Sorteio de 196 moradias do Programa Pra Ter Onde Morar/Casas a Custo Zero vai beneficiar…

4 horas ago

This website uses cookies.