Daniel Vilela recebe comitiva chinesa e apresenta potencial de Goiás para instalação de novas indústrias – Vice-Governadoria

Executivos da empresa estatal chinesa Eppen visitam o estado em busca de local para instalação de nova planta industrial, que prevê investimento de U$400 milhões e geração de 650 empregos diretos

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, recebeu na manhã desta segunda-feira (6/10) um grupo de investidores chineses do conglomerado Ningxia Eppen, líder mundial na produção de aminoácidos voltados à nutrição animal, humana e vegetal. Durante a reunião, os executivos apresentaram o projeto da nova planta industrial que será instalada no Brasil, com investimento previsto de mais de 400 milhões de dólares. A comitiva permanecerá em Goiás durante toda a semana para visitar regiões com potencial para receber o empreendimento.

“Goiás tem todas as condições de oferecer a matéria-prima e os insumos necessários para a produção”, afirmou Daniel Vilela. O vice-governador destacou o papel estratégico do estado na produção de milho, sendo o principal atrativo para o grupo chinês, e ressaltou que “Goiás é um dos estados que mais cresce no Brasil, com uma economia pujante e uma agroindústria muito forte”.

Daniel também apresentou dados sobre o volume e a regularidade das chuvas no Sudoeste goiano, região de alta produtividade do milho. “Nós chamamos de sequeiro, pois a plantação não é irrigada, dependendo apenas da água da chuva. Isso torna a oferta da matéria-prima ainda mais favorável”, explicou. Ao encerrar o encontro, o vice-governador destacou os diferenciais competitivos de Goiás. “Além dos incentivos fiscais, oferecemos o ambiente mais seguro do país para se investir”, garantiu.

Investimento

A Eppen é uma das maiores empresas do mundo no segmento de nutrição. Segundo o vice-presidente do grupo, Wang Jialong, o objetivo da visita é definir o local onde será instalada a nova indústria. “A planta será concluída em até 24 meses, com um investimento expressivo que deve gerar cerca de 650 empregos diretos, além de centenas de indiretos”, afirmou.

Também participaram do encontro representantes da KPMG Global, empresa de consultoria e auditoria que acompanha as tratativas para garantir transparência e viabilidade ao projeto, reforçando o compromisso de atrair novos investimentos para o estado.

Fotos: Jota Eurípedes
Vice-Governadoria do Estado de Goiás

Fonte: Ascom Vice Governadoria

Dener Rafael

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 17/10/2025

Nesta sexta-feira, os astros trarão energias voltadas à organização, à clareza e à busca por…

3 horas ago

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

O Fluminense não fez uma boa exibição ao seu torcedor nesta quinta-feira no Maracanã, mas…

4 horas ago

Vitória derrota Bahia e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

O Vitória conseguiu uma importante vitória na luta para deixar a zona do rebaixamento do…

5 horas ago

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Na sua luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória ganhou…

5 horas ago

Crespo admite em falta de planejamento por ‘coisas que acontecem no dia a dia do São Paulo’

O técnico Hernán Crespo estava irritado na entrevista coletiva após a derrota do São Paulo,…

5 horas ago

This website uses cookies.