Obra de 71 quilômetros terá investimento de R$ 241 milhões e vai impulsionar a logística da produção agrícola no Oeste goiano
O vice-governador Daniel Vilela anunciou nesta quinta-feira (28/8), em Paraúna, que o Governo de Goiás vai publicar em setembro o edital de licitação para a pavimentação da GO-411, no trecho entre a GO-050 e a GO-174. O investimento previsto é de R$ 241,1 milhões para 71 quilômetros de rodovia, uma obra aguardada há décadas pelos produtores da região. O anúncio foi feito durante a agenda de inaugurações e da abertura da Expo Paraúna 2025, realizada pela prefeitura.
“Com os prazos legais, a licitação deve ser concluída até outubro. A previsão é que no início de 2026 nós estaremos aqui comemorando o início das máquinas, como dizia nosso saudoso Iris Rezende, vendo essa estrada sair do papel e trazendo desenvolvimento para a região”, afirmou Daniel.
O vice-governador também ressaltou que a pavimentação da GO-411 vai transformar o escoamento da safra no Sudoeste goiano. “Ao abrir uma rodovia como essa de forma pavimentada, nós vamos potencializar a produção local, que terá um transporte mais ágil e seguro. Isso significa renda, competitividade e mais oportunidades para todos”, disse.
Planejamento e solidez fiscal
Segundo Daniel, a capacidade de o Estado lançar grandes obras é resultado da gestão do governador Ronaldo Caiado, reconhecido como o mais bem avaliado do país, com índice de aprovação de 88%. “Recebemos Goiás em situação difícil, enfrentamos uma pandemia e, graças ao equilíbrio fiscal conquistado, hoje temos uma carteira de projetos planejados e inteligentes, que trazem retorno para a sociedade”, explicou.
Daniel também reafirmou o compromisso com outra demanda histórica do município: o anel viário de Paraúna. Segundo informou, a Goinfra solicitou ajustes técnicos no projeto antes da publicação do edital, mas a obra segue como prioridade para o Governo de Goiás.
O prefeito de Paraúna, Flávio de Moraes, conhecido como Flávio Macarrão, destacou a relevância do anúncio. “Nós vamos fazer esse corredor da soja que liga o Sudeste, passa por nossa cidade e segue para o Norte do país, algo fundamental para nossa economia”, declarou.
Fotos: André Costa
Vice-Governadoria – Governo de Goiás
Fonte: Ascom Vice Governadoria