O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira, 14, que a Casa quer melhorar o projeto de lei que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. “Penso que dá pra fazer algo mais abrangente, além da questão da isenção, para que deixemos algo mais estruturante para o País”, sinalizou.
A indicação ocorreu durante a 2ª edição do Summit Brazil-USA, realizado pelo Valor Econômico, em meio à Brazil Week em Nova York. “É uma tarefa do parlamento, quando recebe um projeto do Executivo, tentar melhorar esse texto. Não tenho dúvidas que, pela importância, do PL, que tem ambiente favorável para aprovação, como fazer para melhorar do ponto de vista da compensação do impacto.”
Motta citou o plano de trabalho apresentado pelo relator do texto, Arthur Lira (PP-AL) e frisou que a Câmara vai cumprir o calendário para que o Senado tenha tempo para analisar o texto. “Para que não chegue lá de última hora.”
Segundo Motta, o texto tem que passar no Congresso até 30 de setembro, respeitando a noventena, para que entre em vigor no próximo ano.
Por: Estadão Conteúdo
O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por…
Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia registrou 13 ocorrências, sendo…
O Baralho Cigano abre espaço para que intuição e sabedoria antiga se encontrem, mostrando sinais…
Um novo episódio envolvendo a família do apresentador Raul Gil ganhou repercussão após sua neta,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 08:46 As inscrições para o vestibular…
Poucas horas após a pior derrota de sua carreira, a goleada histórica do Vasco sobre…
This website uses cookies.