O custo de produção de frangos de corte e de suínos subiram no Brasil em relação a março, informou nesta terça-feira, 13, a Central de Inteligência de Aves e Suínos, da Embrapa Suínos e Aves. Segundo nota da Embrapa, o custo de produção de 1 quilo de frango de corte subiu para R$ 4,88 no Paraná, ou 0,32% mais ante março. No ano, a alta acumulada é de 1,9% e, em 12 meses, de 14,12%. Desta forma, a Embrapa diz que o ICPFrango atingiu 377,69 pontos.
A nota explica que mesmo com a queda de 0,93% no preço da ração em abril, gastos com transporte (+10%); custo de capital (+4,56%) e aquisição de pintinhos de um dia (+3,95%) influenciaram para a alta no mês.
Em relação ao quilo do suíno vivo, o custo de produção atingiu em abril R$ 6,44 em Santa Catarina, alta de 0,32% ante março. No ano, o ICPSuíno já subiu 3,71% e, em 12 meses, 14,42%, para 368,25 pontos. “A ração dos animais se destacou como o principal componente de custo, com um aumento de 0,22% no mês e 13,38% no acumulado dos últimos 12 meses, atingindo uma participação de 72,21% no custo total de produção”, informa a Embrapa Suínos e Aves.
Por: Estadão Conteúdo
Este domingo tenderá a misturar sensibilidade e tensão, convidando cada signo a agir com responsabilidade…
O Atlético-MG deixou escapar o título inédito da Copa Sul-Americana e a vaga na Libertadores…
O Tático Operacional Rodoviário (TOR), em operação conjunta com unidades de Goiás e Distrito Federal,…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prendeu um homem suspeito de receptação (Art. 180 do…
O esquiador brasileiro Cristian Ribera abriu a temporada paralímpica de esportes na neve com duas…
As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…
This website uses cookies.