O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump classificou a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) como “altamente produtiva” e que “não poderia ser melhor”. A declaração foi dada nesta quarta-feira, 25, em entrevista coletiva
Segundo Trump, “muitas coisas foram acordadas nesta cúpula”, entre elas um compromisso de ampliação dos gastos com defesa. “A maioria dos países da Otan agora contribuirá com 5% do PIB em investimento em defesa”, afirmou, acrescentando que “muitos acharam que atingir 5% do PIB em gastos com defesa não seria possível”. Ele celebrou ainda que os membros da aliança aumentaram os investimentos em defesa em US$ 700 bilhões.
O republicano também defendeu que “todo o dinheiro adicional precisa ser gasto com compra de equipamentos militares. A Otan deveria comprar itens de defesa feitos nos Estados Unidos”.
Ao comentar o Oriente Médio, Trump disse que os ataques israelenses contra instalações nucleares do Irã “tiveram muito, muito sucesso”. O americano também indicou esperança de desfecho rápido para o conflito entre Rússia e Ucrânia. “Espero que possamos resolver essa questão também em breve.”
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Militar e familiares buscam informações sobre o paradeiro de Luis Gustavo de Oliveira,…
O Marrocos empatou pelo placar de 1 a 1 com Mali, na noite desta sexta-feira…
Acostumado a trabalhar em grandes empresas, foi na busca de tranquilidade que Danilo Carvalho Borges…
Utilizar uva-passa nas refeições é um hábito antigo e repleto de significado. Com origem na…
O técnico Cláudio Mortari faleceu na última quarta-feira (25) em São Paulo, informou a família…
A romã é uma fruta rica em nutrientes e amplamente reconhecida por suas propriedades medicinais.…
This website uses cookies.