Cuiabá vence a terceira seguida, se mantém no G-4 da Série B e aumenta o drama do Paysandu


O Cuiabá defendeu sua posição dentro do grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. De tanto persistir, conseguiu furar a retranca e engatou a terceira vitória seguida, desta contra o Paysandu por 1 a 0, nesta sexta-feira, em duelo válido pela 11ª rodada. Lucas Mineiro, na reta final da partida, marcou o único gol na Arena Pantanal.

Foi a terceira vitória seguida do Cuiabá, que ,de quebra, ainda ganhou uma posição dentro do G-4, subindo para o terceiro lugar, com 21 pontos. Enquanto isso, o Paysandu segue sendo o único time que não venceu na competição, amargando a última colocação, com apenas quatro pontos.

Sabendo da importância do resultado, o Cuiabá pressionou no início do duelo. Com marcação alta, por pouco Max não surpreendeu o goleiro Gabriel bloqueando o chute. Logo depois, Derik Lacerta driblou o goleiro, mas Lucas Freitas apareceu para salvar o Paysandu.

O time paraense era reativo e, quando teve a posse de bola, pouco foi efetivo, em chutes de longa distância sem direção. No último lance da primeira etapa, Mateusinho recebeu na área e mandou para as redes. O gol foi anulado por impedimento, posteriormente confirmado pelo VAR.

O Cuiabá voltou com a mesma postura para o segundo tempo. Formando uma blitz. Pelo alto, Derik Lacerda cabeceou e Gabriel Mesquita fez boa defesa. Depois, em nova jogada aérea, Juan Christian e David tiveram os chutes bloqueados em sequência em uma muralha do Paysandu formada na pequena área.

Com o passar do tempo, o Cuiabá trocava passes buscando furar a retranca adversária. O jeito foi arriscar de longe. Foi o que fez Lucas Mineiro, em chute rasteiro da meia lua para abrir o placar, aos 37 minutos. O Paysandu que estava satisfeito com o empate, até tentou sair para o jogo na reta final, mas o Cuiabá conduziu a vitória até o fim.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (dia 15), às 16h, quando visita o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Paysandu atua na próxima sexta-feira (dia 13), às 21h35, diante do Botafogo-SP, no Mangueirão, na capital paraense.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 0 PAYSANDU

CUIABÁ – Mateus Pasinato; Mateusinho, Guilherme Mariano, Alan Empereur e Léo Ataíde (Marcelo Henrique); Denilson (Jadson), De Lucca e Max (David); Derik Lacerda, Edu Júnior (Alisson Safira) e Juan Christian (Lucas Mineiro). Guto Ferreira.

PAYSANDU – Gabriel Mesquita; Reverson, Lucas Freitas, Novillo e PK (Edilson Júnior); Leandro Vilela, Matheus Vargas e Marlon Douglas (Arthur Monteiro); Rossi, Jorge Benítez (Wendel Júnior) e Marcelinho (Petterson). Técnico: Sandro Forner (interino).

GOL – Lucas Mineiro, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Juan Christian e Guilherme Mariano (Cuiabá); Leandro Vilela, Wendel Júnior e Marlon Douglas (Paysandu).

ÁRBITRO – Marcello Ruda Neves Ramos (DF).

RENDA – R$ 50.779,00.

PÚBLICO – 3.369 torcedores.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

PCGO desarticula esquema de entrega de drogas e prende investigados em Cristalina – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…

33 minutos ago

PCGO prende suspeito de tentativa de latrocínio contra mãe de seis filhos em Anápolis – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis…

2 horas ago

Brasil fecha torneio internacional de para tênis de mesa com 17 pódios

Após conquistar oito medalhas nas disputas de simples (individual), a delegação brasileira de tênis de mesa…

3 horas ago

Tofu: 7 receitas surpreendentes com esse ingrediente

O tofu, também conhecido como queijo de soja, é um ingrediente que tem conquistado cada…

3 horas ago

Brasil desperdiça pênalti e não passa de empate com Tunísia

A seleção brasileira jogou mal e empatou com a Tunísia por 1 a 1, no…

4 horas ago

This website uses cookies.