Oscilando na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá iniciou o returno conquistando mais três pontos. Encerrando a 20ª rodada, o time do centro-oeste não encontrou dificuldades para derrotar o Volta Redonda por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, e encostar novamente no grupo de acesso.
Com gols de Alisson Safira e Alejandro Martínez – que fez sua estreia -, o Cuiabá chegou a 31 pontos, subindo para o quinto lugar, dois a menos que a Chapecoense. Já o Volta Redonda voltou para a zona de rebaixamento, em 17º, com 21.
Lúcido em campo, o Cuiabá controlou boa parte dos primeiros 45 minutos. Com boas trocas de passes, tinha a posse de bola e fechava bem os espaços para armar os contra-ataques. O estreante Martínez deu belo passe para Jader, que foi derrubado na área. Alisson Safira cobrou firme e abriu o marcador aos 19 minutos.
Com o placar inaugurado, o time da casa teve mais tranquilidade para ditar o ritmo. O Volta Redonda até investiu no jogo aéreo e nas bolas longas, mas nada que oferecesse perigo ao gol de Guilherme Nogueira. Na reta final, o duelo ficou faltoso, com muitas disputas no meio de campo e erros técnicos de passes.
O Volta Redonda voltou para a segunda etapa com mudanças, que deram outra dinâmica ao setor ofensivo, mas que deixava a defesa desguarnecida. David Miguel por pouco não aproveitou, parando em Jean Drosny. Na sequência, aos 12, Calebe roubou a bola e deu lindo passe para Martínez bater na saída do goleiro e ampliar para o Cuiabá.
Com dois de vantagem, o jogo ficou confortável para os donos da casa. Vendo o time carioca não mostrar poder de reação, foi ditando o ritmo, ocupando o campo de ataque e valorizando a posse de bola. Na reta final, o Cuiabá chegou próximo de marcar o terceiro, com Martínez e Nathan Cruz, mas o duelo terminou 2 a 0.
O Cuiabá volta a campo no domingo, às 16h, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Já o Volta Redonda atua no sábado, às 20h30, contra o Novorizontino, no estádio Raulino de Oliveira, no estado do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 0 VOLTA REDONDA
CUIABÁ – Guilherme Nogueira; Mateusinho (Guilherme Mariano), Bruno Alves, Nathan e Sander; Calebe (De Lucca), Denilson e Jader (David Miguel); Carlos Alberto (Juan Christian), Alisson Safira (Nathan Cruz) e Alejandro Martínez. Técnico: Guto Ferreira.
VOLTA REDONDA – Jean Drosny; Jhonny (Matheus Lucas), Gabriel Bahia, Fabrício e Juninho Monteiro (Caio Roque); André Luiz, Pierre, Raí (Léo Ceará) e PK (Chay); MV e Ítalo (Kayke). Técnico: Rogério Corrêa.
GOLS – Alisson Safira, aos 19 minutos do primeiro tempo; Alejandro Martínez, aos 12 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Jader e Guilherme Nogueira (Cuiabá); Juninho Monteiro, Gabriel Bahia e Raí (Volta Redonda).
ÁRBITRO – Maguielson Lima Barbosa (DF).
RENDA – R$ 26.759,00.
PÚBLICO – 2.062 torcedores.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.