O Cuiabá vai ganhando fôlego nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo o dever de casa, o time do centro-oeste brasileiro derrotou ninguém menos que o líder Coritiba, neste domingo, por 1 a 0, na Arena Pantanal, para se aproximar de vez do grupo de acesso na 32ª rodada.
Com gol de Alisson Safira, que ainda desperdiçou uma penalidade, o Cuiabá chegou a 49 pontos, subindo para o sexto lugar, a três do Goiás, que fecha a zona de promoção. Já o Coritiba, apesar da derrota, não tem sua liderança ameaçada, seguindo de forma isolada, com 56 pontos, no ponto mais alto da tabela.
O Cuiabá começou o jogo pressionando e logo com cinco minutos já estava à frente do marcador. Em uma bela trama pela direita, Denilson deixou Alisson Safira em condições para bater rasteiro e marcar. O Coritiba demorou para reagir e assustou em chute de média distância de Clayson próximo à trave.
Depois da parada técnica, o time da casa voltou a pressionar e teve a chance de ampliar o marcador, quando Mateusinho foi derrubado na área. Porém Safira isolou a penalidade. Na reta final, o duelo ficou equilibrado e concentrado no meio de campo, com muita disputa e poucas aparições ofensivas dos dois lados.
O Cuiabá voltou do intervalo com a mesma postura. Com menos de um minuto, Juan Christian aproveitou o erro defensivo do adversário e obrigou boa defesa de Morisco. Melhor fisicamente, tomava conta do campo de ataque e ficou novamente no quase, desta vez em cabeçada de Martínez, tirando tinta da trave.
O Coritiba não conseguiu encaixar seu jogo. Mesmo com mais posse de bola, pouco construía no setor ofensivo e era facilmente neutralizado pela defesa adversária. Enquanto isso, os donos da casa seguiram com as melhores chances. Na reta final, em contra-ataque, Jader fintou a marcação, bateu forte, mas Jacy tirou em cima da linha. Nos acréscimos, o Coritiba pressionou, mas não foi suficiente para buscar o empate fora de casa.
O Coritiba defende sua liderança no próximo domingo, às 18h30, no clássico Atletiba, diante do rival Athletico-PR, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. No mesmo dia e horário, o Cuiabá visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, no interior paulista.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 CORITIBA
CUIABÁ – Luan Polli; Mateusinho (Nino Paraíba), Bruno Alves, Nathan (Sander) e Max; Denilson (Lucas Mineiro), De Lucca e David Miguel; Alisson Safira (Carlos Alberto) e Juan Christian (Jader). Técnico: Eduardo Barros.
CORITIBA – Pedro Morisco; Zeca, Maicon (Alex Silva), Jacy e Bruno Melo; Sebastián Gómez, Wallisson (Machado) e Josué; Gustavo Coutinho (Dellatorre), Clayson (Nicolas Careca) e Iury Castilho (Everaldo). Técnico: Mozart.
GOLS – Alisson Safira, aos cinco minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).
CARTÕES AMARELOS – De Lucca, Juan Christian, Bruno Alves, Nino Paraíba, Alex Silva, Wallisson e Bruno Melo.
RENDA – R$ 51.459,00.
PÚBLICO – 6.344 torcedores.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, as emoções tenderão a se intensificar, trazendo maior sensibilidade e desejo de conexão.…
Fora da final da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS), disputada…
Uma vítima de intoxicação por metanol ficou permanentemente cega após ingerir bebida alcoólica contaminada. Radharani…
Diane Keaton, renomada atriz de Hollywood que morreu neste sábado, 11, aos 79 anos de…
O Brasil foi ao pódio três vezes neste domingo, segundo dia do Grand Prix de…
Os quase 5 mil torcedores que compareceram ao Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, saíram aliviados…
This website uses cookies.