O Cuiabá começou a Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na noite deste domingo, venceu o Volta Redonda por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em partida que marcou a estreia das duas equipes na competição. O único gol do jogo foi marcado pelo experiente zagueiro Bruno Alves, logo aos 11 minutos do primeiro tempo.
O resultado foi importante para o time mato-grossense, que figura entre os candidatos ao acesso após a queda ano passado. Empurrado pela torcida, o Volta Redonda começou em cima, tentando pressionar desde os primeiros minutos. Apesar do ímpeto, abusou dos cruzamentos e demonstrou desorganização no ataque.
O volante Robinho foi um dos poucos destaques, criando boas oportunidades em finalizações dentro da área, mas o goleiro Mateus Pasinato teve pouco trabalho na etapa inicial.
O gol do Cuiabá veio após cobrança de escanteio: a bola desviou na primeira trave, e Bruno Alves apareceu livre para mandar a bola para o fundo da rede. A partir daí, os visitantes souberam controlar o jogo, mesmo com o adversário tendo mais posse de bola.
Na segunda etapa, o Cuiabá voltou mais organizado e criou boas chances para ampliar. Aos 11 minutos, Pedrinho fez bela jogada individual, driblou os defensores, mas finalizou mal na cara do gol. O atacante ainda teve outras oportunidades, mas parou na marcação fluminense.
A melhor chance do Volta Redonda no segundo tempo voltou a ser com Robinho, que, aos 39, aproveitou erro de passe do Cuiabá, mas não conseguiu finalizar com precisão. A resposta veio aos 45, quando Derik Lacerda apareceu bem na área, mas parou na defesa adversária.
Na próxima rodada, o Cuiabá terá um desafio difícil em casa: enfrenta o Avaí na quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal. O Volta Redonda tenta se recuperar no sábado (12), às 19h, contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 1 CUIABÁ
VOLTA REDONDA – Jean Drosny; Inaiã, Bruno Barra, Fabrício e Sánchez (Caio Roque); Pierre, Robinho e PK (Du Fernandes); Mirandinha (Vitinho Lopes), Hyuri (Bruno Santos) e Lucas Tocantins (Marquinhos). Técnico: Rogério Corrêa.
CUIABÁ – Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Nathan, Bruno Alves e Sander; Denilson (Lucas Eduardo), Lucas Mineiro (Calebe) e Max; Pedrinho (Juan Christian), Derik Lacerda e Lucas Cardoso (Jadson). Técnico: Guto Ferreira.
GOL – Bruno Alves aos 11 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Mateus Pasinato, Mateusinho, Burno Alves, Sander, Lucas Mineiro, Calebe e Jadson (CUI)
ÁRBITRO – Emerson Ricardo de Almeida (BA)
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Por: Estadão Conteúdo
Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A…
Os 92 municípios fluminenses começarão a receber, nesta segunda-feira (23), a nova vacina contra a…
Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso nesta sexta-feira, 20, suspeito de…
Uma ação da Força Tática resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas…
Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado, 21. O…
A vulnerabilidade social faz com que crianças indígenas e de alguns estados do Nordeste, com…
This website uses cookies.