Cuiabá aproveita a rodada, vira sobre o Amazonas e volta ao G-4 da Série B


Favorecido pelos resultados dos adversários diretos, o Cuiabá aproveitou a sua chance para retornar ao grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Encerrando a 16ª rodada, nesta terça-feira, o time do centro-oeste brasileiro virou para cima do Amazonas por 3 a 1, na Arena Pantanal. Alisson Safira, duas vezes, e Carlos Alberto, foram os autores dos gols. Joaquín Torres foi quem marcou para o time manauara.

A vitória fez o Cuiabá subir cinco posições, saltando para o quarto lugar, com 25 pontos. O time está empatado com o Remo, porém leva vantagem no número de vitórias (7 a 6). Já o Amazonas teve a estreia do técnico Márcio Zanardi, mas a derrota manteve a equipe em último lugar, com 14 pontos, a quatro pontos da Ferroviária, primeiro time fora da zona de descenso.

O duelo começou com o Amazonas saindo na frente do placar. Logo com quatro minutos, Joaquín Torres aproveitou a falha da defesa do Cuiabá e bateu cruzado para marcar. O meia estava inspirado e por pouco não marcou um gol antológico do meio de campo, mas a bola passou à direita do gol.

O Cuiabá demorou para se encontrar em campo e só entrou no jogo quando Mateusinho foi derrubado dentro da área por Domingos. Alisson Safira deslocou o goleiro e deixou tudo igual, aos 28. A virada veio na sequência. Mateusinho cruzou e o estreante Carlos Alberto cabeceou para dar a vantagem aos donos da casa, aos 35.

A volta do intervalo foi morna, com o Cuiabá bem postado na defesa, esperando o avanço do Amazonas para explorar os contra-ataques. A estratégia surtiu efeito aos 25, quando Victor Barbara recebeu em profundidade e foi derrubado pelo goleiro. Alisson Safira cobrou novamente com categoria e ampliou o placar para os donos da casa.

O gol deu a tranquilidade que o time da casa buscava. Além de frear a empolgação do adversário, a vantagem deixou o time à vontade em campo, para trocar passes e ditar o ritmo. Sem muito esforço e vendo que o Amazonas não oferecia mais perigo, o Cuiabá apenas administrou o resultado para voltar ao G4 da Série B.

O Cuiabá volta a campo no sábado, às 16h, quando visita o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Já o Amazonas atua no domingo, às 16h, diante do Botafogo, em casa, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 3 X 1 AMAZONAS

CUIABÁ – Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Bruno Alves e Marcelo Henrique (Léo Ataíde); Denilson, Max e David (Arthur Rezende); Carlos Alberto (Victor Barbara), Alisson Safira (Edu Júnior) e Juan Christian (Jadson). Técnico: Guto Ferreira.

AMAZONAS – Pedro Caracoci; Akapo (Santiago Vieira), Rafael Vitor, Bruno Ramires e Fabiano; Larry Vázquez, Gabriel Domingos (Henrique Almeida), Kevin Ramírez (Guilherme Xavier), Joaquín Torres e Diego Torres (Zabala); Aldair Rodríguez (Kiko). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS – Joaquín Torres, aos quatro, Alisson Safira, aos 28, Carlos Alberto, aos 33 minutos do primeiro tempo. Alisson Safira, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Aldair Rodríguez (Amazonas).

ÁRBITRO – André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

RENDA – R$ 36.368,00.

PÚBLICO – 2.421 torcedores.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívida no sábado, em cenário de inadimplência em alta

Um grupo de mais de 160 instituições financeiras abre no sábado, 1º de novembro, um…

6 minutos ago

Dia do arroz: 8 benefícios da versão integral para a saúde

O arroz integral é um grão nutritivo e versátil que contribui para uma alimentação equilibrada…

12 minutos ago

Intesa SanPaolo agrada com lucro de 2,37 bilhões de euros, mas receita decepciona

O Intesa SanPaolo teve lucro líquido de 2,37 bilhões de euros no terceiro trimestre de…

22 minutos ago

Shutdown completa 31 dias nos EUA e adia divulgação do índice PCE de setembro

A divulgação da leitura de setembro do índice de preços de gastos com consumo (PCE,…

31 minutos ago

Wanessa Camargo diz que Isis Valverde ‘é incrível’ e boa madrasta

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz terminaram o casamento em 2022, após 17 anos juntos. Pais…

35 minutos ago

Hugo Motta diz que taxação de bets é inteligente para aumentar investimentos em segurança

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu o aumento da taxação das…

44 minutos ago

This website uses cookies.