Depois de um primeiro tempo ruim e ir para o intervalo com dois gols de desvantagem, o Cuiabá acordou na segunda etapa e buscou o empate na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, diante da Ferroviária. Com dois gols de Alisson Safira em cinco minutos, empatou por 2 a 2, nesta segunda-feira, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Cuiabá ocupa a nona colocação, com 34 pontos e já não vence há quatro jogos, com uma distância de cinco pontos para o grupo de acesso. Já a Ferroviária não perde há sete jogos e aparece na zona intermediária da tabela, em 13º lugar, com 31 pontos.
O duelo nos primeiros minutos foi bastante movimentado, com as duas equipes se revezando no ataque, porém sem criar chances reais. Até que aos 29, em um contra-ataque fulminante, a Ferroviária saiu na frente, em um golaço de Juninho, finalizando colocado de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
No lance, o Cuiabá reclamou de um pênalti na origem da jogada e demorou para se recompor. O time mato-grossense seguiu com mais posse após levar o gol, mas falhou novamente e viu o time da casa ampliar. Juninho cruzou à meia altura e Empereur marcou contra aos 42. No último lance, Jader carimbou o travessão paulista.
Na segunda etapa, a Ferroviária diminuiu o ritmo. Com erros de passe e pouca transição, viu o Cuiabá crescer e empatar a partida em cinco minutos. Primeiro, aos 25, Alisson Safira recebeu bela assistência de Martínez e conferiu para as redes. Na sequência, Safira desviou de carrinho o cruzamento de Juan Christian.
O empate acordou o time da casa, que começou a finalizar a gol e ensaiar uma blitz. Ricardinho, de longe, acertou o travessão. Na reta final, o Cuiabá foi quem chegou perto da virada. Primeiro Juan Christian isolou dentro da área e, já nos acréscimos, Dênis Júnior salvou a cabeçada de Martínez.
A Ferroviária já atua nesta semana, na sexta-feira, às 21h30, no duelo contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o Cuiabá entra em campo na próxima segunda-feira, às 20h, diante do CRB, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 X 2 CUIABÁ
FERROVIÁRIA – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevin), Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar, Ian Lucas (Thiago Lopes) e Juninho (Hernâni); Zé Hugo (Thayllon) e Carlão (Ronaldo). Técnico: Vinícius Bergantin.
CUIABÁ – Luan Polli; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Marcelo Henrique (Max); Calebe, Denilson, Lucas Mineiro (Juan Christian) e Jader (David Miguel); Carlos Alberto (Alejandro Martínez) e Alisson Safira. Técnico: Eduardo Barros.
GOLS – Juninho, aos 29, Empereur, contra, aos 42 minutos do primeiro tempo. Alisson Safira, aos 25 e 30, minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Ronaldo, Edson Lucas, Ronaldo Alves e Juninho (Ferroviária); Luan Polli, Empereur, David Miguel e Marcelo Henrique (Cuiabá).
ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Por: Estadão Conteúdo
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou, neste domingo, 2, que condena firmemente o assassinato…
Com o primeiro lugar no ranking no final da temporada já garantido, Aryna Sabalenka festejou…
Um prefeito do Estado de Michoacán, no oeste do México, foi morto a tiros em…
Com a vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 neste domingo, na Neo Química…
Um empresário de 47 anos morreu neste domingo, 2, depois de ser atingido por um…
Memphis Depay colocou fim ao jejum de nove jogos sem marcar pelo Corinthians neste domingo…
This website uses cookies.