Categories: Últimas Notícias

Cruzeiro recebe o equatoriano Mushuc Runa no Mineirão para reagir na Sul-Americana


Depois de duas partidas consecutivas sem vitória, o Cruzeiro quer ‘entrar nos eixos’ e conseguir seu primeiro triunfo na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h30, o time brasileiro receberá o Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Na estreia, os mineiros perderam para o Unión Santa Fé, da Argentina, por 1 a 0, fora de casa, seguindo sem pontos no Grupo E. Sob pressão por conta dos maus resultados, o Cruzeiro vê a partida como uma oportunidade de ‘fazer as pazes’ com a torcida. O time ainda perdeu por 3 a 0 para o Internacional no Brasileirão, embora o jogo tenha contado com expulsão polêmica.

O meia Matheus Pereira está de volta após ser liberado para acompanhar o nascimento de seu filho. O camisa 10 ainda não conseguiu repetir o protagonismo da última temporada e briga por espaço com Wanderson. O escolhido pelo técnico Leonardo Jardim deve formar o quarteto ofensivo com Dudu, Kaio Jorge e Gabigol.

O Cruzeiro também poderá contar com os volantes Christian e Walace, poupados contra o Internacional, no último domingo. O primeiro deve começar como opção no banco de reservas, enquanto o segundo provavelmente será titular ao lado de Matheus Henrique.

Uma das principais dúvidas de Leonardo Jardim está no setor defensivo. Jonathan Jesus e Gamarra disputam uma vaga entre os onze iniciais. Recentemente, o paraguaio chegou a receber algumas oportunidades, mas não teve boas atuações e intensificou a concorrência.

Por outro lado, o Mushuc Runa começou com o pé direito na Sul-Americana. Diante de seus torcedores, venceu o Palestino, do Chile, por 3 a 2, somando três pontos.

O Mushuc Runa chega após empate por 1 a 1 com o Técnico Universitario, pelo Campeonato Equatoriano. Depois de sete rodadas, a equipe está em oitavo lugar na liga, com nove pontos, seis atrás do Barcelona de Guayaquil, que ocupa a liderança. Esta é a terceira vez que o clube disputa a Sul-Americana. As outras foram em 2019 e 2022.

O técnico Ever Almeida deve repetir a escalação usada na primeira rodada. O principal nome do elenco é o atacante Remy Simisterra, autor de um dos gols da vitória sobre o Palestino. O jogador vive boa fase e foi decisivo na fase preliminar, disputada antes da fase de grupos.

O Mushuc Runa conta com um atleta conhecido no futebol brasileiro. O zagueiro Luis Haquín, que teve uma breve passagem pela Ponte Preta na última temporada, é titular absoluto. Ele teve bons momentos no clube paulista e foi convocado para defender sua seleção na Copa América, mas perdeu espaço na sequência.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Ação conjunta da CPE recaptura quatro foragidos em menos de 24 horas

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…

56 minutos ago

Empresas de Caldas Novas e de Catalão recebem Selo Alimento Confiável

Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…

3 horas ago

Porto anuncia contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva

O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…

5 horas ago

CBF confirma datas de amistosos da seleção contra França e Croácia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…

6 horas ago

11 livros para começar 2026 em equilíbrio

Começar um novo ano é sempre um convite para reorganizar prioridades e, muitas vezes, esse…

6 horas ago

Último campeão do futebol brasileiro sai na antevéspera de Ano Novo

A final da Copa do Brasil, no próximo domingo (21), não definirá o último campeão…

8 horas ago

This website uses cookies.