O Cruzeiro está na final do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Neste domingo (31), as Cabulosas perderam por 2 a 1 para o Palmeiras na Arena Independência, em Belo Horizonte, mas se beneficiaram da vitória por 3 a 1 no último fim de semana, na Arena Barueri, para alcançarem a decisão pela primeira vez. A TV Brasil transmitiu a partida ao vivo.
As mineiras terão pela frente o Corinthians, que eliminou o São Paulo na outra semifinal. O jogo de ida será domingo que vem (7), em São Paulo. Por ter melhor campanha, a Raposa será mandante da partida de volta, no próximo dia 14. Os dois finalistas têm vaga garantida na Libertadores do ano que vem.
O Palmeiras teve de balançar as redes duas vezes para conseguir abrir o placar. Aos 18 minutos, Soll foi lançada na área pela volante Diany e tocou na saída da goleira Camila Rodrigues. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento. A arbitragem de vídeo (VAR) entrou em ação e confirmou a marcação de campo após quase cinco minutos de análise.
Nos acréscimos, as palestrinas, enfim, inauguraram o marcador. Aos 47, Diany cobrou escanteio pela esquerda, a zagueira Poliana cabeceou quase na pequena área e Camila Rodrigues, que estava na direção da bola, deixou-a passar entre os braços.
O empate cruzeirense saiu aos 20 minutos do segundo tempo. A zagueira Isa Haas lançou, a lateral Isabela escorou para dentro da área e a atacante Marília desviou na saída da goleira Kate Tapia. Aos 34, a atacante Byanca Brasil cobrou falta pela direita e Isa Haas, livre, completou para as redes, por cobertura. Poderia ser o gol do alívio das Cabulosas, mas o lance foi invalidado pelo VAR por impedimento da jogadora celeste.
Aos 40 minutos, veio a resposta alviverde com Amanda Gutierres. Artilheira do Brasileirão, a atacante chutou forte de fora da área para recolocar o Palmeiras à frente no placar, anotando o 17º gol dela na competição. Os instantes finais foram de pressão das palestrinas atrás do gol que poderia levar o duelo para os pênaltis. As Cabulosas, porém, seguraram o ímpeto das paulistas e celebraram a vaga inédita à final diante de 15.533 torcedores na Arena Independência.
Na outra semifinal, o Corinthians empatou com o São Paulo por 2 a 2 no Canindé. As Brabas tinham levado a melhor na partida de ida, há uma semana, no Pacaembu, também na capital paulista, ao ganharem por 2 a 0. É a nona final seguida das Alvinegras, que buscam o sétimo título, sendo o sexto consecutivo.
O Timão saiu na frente aos 26 minutos do primeiro tempo, com a zagueira Mariza, na sobra de um escanteio que a goleira Carlinha afastou parcialmente. Aos 35, Serrana foi lançada pela esquerda e cruzou rasteiro na área para a também meia Aline Milene bater de primeira e deixar tudo igual. Seis minutos depois, a meia Jaqueline recebeu na direita e cruzou para a atacante Andressa Alves, de cabeça, recolocar as Alvinegras na frente.
Nos acréscimos, a meia Vic Albuquerque derrubou a atacante Crivelari na área. A penalidade foi marcada, mas Bruna Calderan não aproveitou. A lateral cobrou no canto esquerdo e a goleira Nicole defendeu. O São Paulo conseguiu igualar aos 17 minutos da etapa final, com a atacante Isa tocando na saída de Nicole, mas não foi suficiente.
Fonte: Agência Brasil
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros despertará uma atmosfera intensa e desafiadora, com emoções à…
Novak Djokovic está nas semifinais do US Open pela 14ª vez na carreira, alcançando marca…
Apesar de ter dito que "nunca mais" voltaria ao futebol brasileiro após deixar o Corinthians,…
O São Paulo fecha a janela de transferências sem um substituto para André Silva no…
O Fortaleza demitiu o técnico Renato Paiva. O anúncio da saída do português do comando…
O Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgou publicamente nesta terça-feira, 2, os…
This website uses cookies.