Cruzeiro ganha fora de casa, embala no Brasileirão e amplia crise no Fortaleza


A eliminação precoce na Copa Sul-Americana ficou para trás no Cruzeiro. Vivendo o melhor momento na temporada, o time de Leonardo Jardim chegou ao nono jogo de invencibilidade na temporada ao derrotar o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi definida ainda na primeira etapa, com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva. Gabigol foi outro destaque com duas assistências.

Foi a quarta vitória nos últimos cinco jogos do Cruzeiro no Brasileirão, que chegou a 20 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela de classificação. Já o Fortaleza conheceu a sua segunda derrota seguida, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 10 pontos e saindo vaiado pela torcida.

O Cruzeiro começou a partida com total domínio. Eram oito finalizações contra nenhuma do time da casa. Com boa movimentação no setor ofensivo, confundia a defesa do Fortaleza e empilhou chances, obrigando boas defesas de João Ricardo. O gol parecia questão de tempo e ele saiu aos 33 minutos.

Lucas Romero tocou para Gabigol que deu um toque sutil para Kaio Jorge bater na saída de João Ricardo e mandar para as redes. Logo depois, Gabigol serviu Lucas Silva, que cortou para o meio e bateu cruzado para ampliar, aos 40. O time de Vojvoda, que pouco fez, saiu para os vestiários sob vaias.

O Fortaleza voltou para a segunda etapa com três alterações, que mudaram o comportamento do time. Principalmente com a entrada de Pochettino, que passou a ter mais presença ofensiva e tomar conta das ações do jogo, como no chute de Yago Pikachu, que tirou tinta da trave.

Aos poucos, o Cruzeiro foi conseguindo neutralizar os avanços do time da casa e equilibrou a partida. A missão ficou mais fácil quando Pedro Augusto levou o segundo amarelo, foi expulso e freou a reação do Fortaleza, aos 38 minutos. Com um a mais, o Cruzeiro voltou a tomar as rédeas da partida, priorizou a posse de bola e administrou a vitória até o apito final.

A dupla volta a campo no meio de semana. Pela Libertadores, o Fortaleza busca a classificação para as oitavas de final diante do Racing-ARG, na quinta-feira, às 21h30, em Buenos Aires. Já o Cruzeiro se despede da Sul-Americana na quarta-feira, às 21h30, contra o Unión Santa Fé-ARG, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 2 CRUZEIRO

FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa (Mancuso); Pol Fernández (Pedro Augusto), Emmanuel Martínez (Pochettino) e José Welison (Calebe); Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes (Lucca Prior). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Murilo Rhikman), Lucas Silva e Christian (Lautaro Díaz); Gabigol (Eduardo), Kaio Jorge (Kaique Kenji) e Marquinhos (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.

GOLS – Kaio Jorge, aos 33, e Lucas Silva, aos 40 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Emmanuel Martínez, Pedro Augusto e Gustavo Mancha (Fortaleza); Villalba (Cruzeiro).

CARTÃO VERMELHO – Pedro Augusto (Fortaleza).

ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).

RENDA – R$ 159.553,00.

PÚBLICO – 12.483 torcedores.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

compra de plataforma no campo de Búzios contribuiu para alta em importações

O diretor do Departamento de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior, Herlon Brandão, destacou que…

43 segundos ago

Ibovespa segue em realização de lucros, na faixa dos 143 mil pontos

Em uma segunda-feira de poucos vetores para os negócios com ações, o Ibovespa voltou a…

18 minutos ago

Especialistas explicam sobre o tempo que os efeitos do metanol demoram para aparecer

Os casos de intoxicação por metanol têm gerado diversas dúvidas sobre os efeitos da substância…

25 minutos ago

Trump diz que EUA e Brasil vão ‘fazer negócios’ e chama Lula de ‘ótima pessoa’, após ligação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta segunda-feira, 6, que pretende "começar a…

26 minutos ago

Palmeiras ameniza erros da arbitragem em clássico com o São Paulo e acusa rivais: ‘Hipócritas’

Em nota oficial emitida nesta segunda-feira, o Palmeiras amenizou os polêmicos erros cometidos pela arbitragem…

28 minutos ago

Carlos Bolsonaro critica discurso de ‘união da direita’ e cita falta de apoio ao pai

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) criticou nesta segunda-feira a falta de mobilização de lideranças…

29 minutos ago

This website uses cookies.