Cristina Mortágua é internada em clínica psiquiátrica após surto psicótico, diz família


Cristina Mortáqua, conhecida por seu trabalho como modelo nos anos 1990, foi internada em uma clínica psiquiátrica para receber tratamento após um surto psicótico, informou sua família em comunicado divulgado no perfil do Instagram dela neste domingo, 6.

“Nos últimos dias, Cristina passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos. Infelizmente, também houve uso indevido de medicamentos, o que agravou seu estado de consciência e comportamento”, consta.

A nota ainda destaca que as atitudes “não refletem quem essa pessoa realmente é, mas sim os efeitos de uma condição de saúde mental que exige atenção, cuidado e tratamento”, sem dar maiores detalhes.

A família decidiu “interná-la em uma clínica psiquiátrica”, onde estaria recebendo cuidados médicos. “Pedimos compreensão, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos”, continua o comunicado.

Quem é Cristina Mortágua

Cristina Mortágua ficou conhecida por seu trabalho como modelo nos anos 1990, o que lhe rendeu aparições na TV e algumas capas de revistas masculinas, como a Playboy. Em 2014, voltou aos holofotes após participar do reality show A Fazenda, mas foi a 5ª eliminada de sua edição.

Em 1996, chamou atenção por ter entrado na Justiça pedindo que o jogador de futebol Edmundo, à época no Corinthians, fizesse um exame de paternidade por DNA. O resultado foi positivo e o atleta teve que reconhecer Alexandre como seu filho.

Cristina se envolveu em diversas polêmicas. Em 2010, quando tinha 39 anos, produziu fotos em contexto sensual ao lado do filho, de 15, que foram impedidas de serem publicadas pelo jornal Extra pela Justiça após um inquérito civil no Ministério Público.

“Foi tudo uma grande brincadeira feita lá em casa durante um ensaio fotográfico e que se transformou nessa palhaçada. Isso é coisa de gente recalcada”, afirmou à Folha de S. Paulo na ocasião.

Já em 2011, Mortágua foi presa em flagrante acusada de desacato, resistência e injúria após agredir uma delegada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. À época, seu filho de 16 anos foi prestar queixa contra a mãe por uma suposta agressão.

Recentemente, em 2023, a ex-apresentadora chegou a fazer algumas postagens em seu perfil no Instagram indicando estar passando por necessidades e que poderia ficar sem ter onde morar.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

IGP-M sobe 0,36% em agosto, após queda de 0,77% em julho, afirma FGV

O Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) subiu 0,36% em agosto, primeira alta após três…

13 minutos ago

Galvão Bueno pede compreensão após derrota de João Fonseca: ‘Ainda não está pronto’

Acostumado com as narrações de futebol e Fórmula 1, Galvão Bueno se manifestou sobre tênis…

15 minutos ago

Receita estima que organização criminosa movimentou R$ 52 bilhões em postos de combustível

A Receita Federal estima que a organização criminosa alvo da Operação Carbono Oculto tenha movimentado,…

22 minutos ago

Remo e Criciúma abrem 24ª rodada da Série B em duelo direto por vaga no G-4

A 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta quinta-feira com um confronto…

51 minutos ago

Proposta de voto secreto para abrir inquérito contra parlamentar adia PEC na Câmara

Depois de uma reunião em que a "confusão foi grande", líderes partidários e o presidente…

53 minutos ago

PCGO e PMGO prendem dupla em flagrante por tráfico de drogas em Alto Horizonte – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Subdelegacia de Alto Horizonte -18ª DRP, em…

58 minutos ago

This website uses cookies.