A Sala Lilás foi projetada para oferecer um ambiente acolhedor e sigiloso, onde as vítimas poderão receber atendimento especializado por psicólogas e servidoras da delegacia, garantindo um suporte humanizado desde o primeiro contato. O espaço visa minimizar a revitimização e fortalecer o apoio emocional e jurídico necessário para que as mulheres possam romper o ciclo de violência.
O projeto teve apoio Prefeitura e o Conselho de Segurança (CONSEG) de Cristalina. A implantação da Sala Humanizada representa um marco na política de atendimento às vítimas de violência no município, reforçando a importância de um olhar sensível e especializado sobre essa grave questão social.
A ação faz parte da operação lançada pela PCGO, “Mulher + Segura”, um conjunto de ações que se estenderá até o final de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. Além disso, a PCGO também participa da Operação Aliança Segura, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, que empenha todas as forças de segurança no combate e prevenção aos crimes de violência doméstica neste mês da mulher.