O Criciúma venceu a Chapecoense por 2 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Heriberto Hülse, em confronto válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico catarinense foi marcado por muita intensidade, gols no início, lances polêmicos e chances para os dois lados.
Com este resultado, o Criciúma chegou a 42 pontos e assumiu a terceira posição na tabela de classificação, ultrapassando a própria Chapecoense, que permaneceu com 41 e caiu para o quarto lugar. Coritiba e Goiás seguem nas posições mais altas da competição.
No primeiro tempo, o time da casa começou de forma avassaladora e abriu vantagem rapidamente. Rodrigo inaugurou o placar aos 10 minutos, aproveitando jogada ensaiada em cobrança de falta. Pouco depois, aos 14, Nicolas ampliou de cabeça após escanteio cobrado por Jhonata Robert.
A Chapecoense tentou responder em chutes de Bruno Matias e Rafael Carvalheira, mas encontrou dificuldades para furar a marcação. O momento mais polêmico ocorreu nos minutos finais, quando o árbitro assinalou pênalti para a equipe visitante. Walter Clar chegou a marcar no rebote, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado por falta de ataque de Gabriel Inocêncio, que acabou expulso.
A segunda etapa manteve o ritmo movimentado, mesmo com a Chapecoense em desvantagem numérica. Marcinho, Giovanni Augusto e Everton criaram boas oportunidades para diminuir, mas pararam no goleiro Alisson ou na trave.
Do outro lado, o Criciúma tentou ampliar com Léo Naldi, que obrigou o goleiro Léo Vieira a fazer grande defesa. Apesar da pressão, o placar não foi alterado e o Tigre confirmou o triunfo diante da torcida.
Na sequência da competição, o Criciúma volta a campo na sexta-feira, às 19h, contra o Volta Redonda, fora de casa. Já a Chapecoense terá um intervalo maior e atuará novamente apenas na terça-feira, às 21h35, diante do Athletico-PR, em Chapecó.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 0 CHAPECOENSE
CRICIÚMA – Alisson; Yan Souto, Rodrigo, Luciano Castán e Marcinho; Léo Naldi (Fellipe Mateus); Gui Lobo, Jhonata Robert (Jean Carlos) e Felipinho; Diego Gonçalves (Borasi) e Nicolas (Cauê). Técnico: Eduardo Baptista.
CHAPECOENSE – Léo Vieira; Eduardo Doma (Gustavo Talles), Bressan, João Paulo e Gabriel Inocêncio; Rafael Carvalheira (Pedro Martins), Bruno Matias, Giovanni Augusto (Perrotti) e Walter Clar; Marcinho (Mailson) e Neto Pessoa (Éverton). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
GOLS – Rodrigo, aos 10 minutos e Nicolas, aos 14 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rodrigo, Fellipe Mateus e Jhonata Robert (CRI); Léo Vieira, Gabriel Inocêncio e Perotti (CHA).
CARTÃO VERMELHO – Gabriel Inocêncio (CHA).
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
RENDA – R$ 386.770,00.
PÚBLICO – 15.570 torcedores.
LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a Truth Social neste domingo para reforçar…
Pabllo Vittar chamou atenção por conta de um vídeo em que aparece pulando em direção…
Os primeiros resultados oficiais da Justiça Eleitoral da província de Buenos Aires, na Argentina, apontavam…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que deve falar com o líder da…
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estenderam uma bandeira dos Estados Unidos durante a manifestação…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que um acordo de cessar-fogo na Faixa…
This website uses cookies.