Depois de três tropeços, o Criciúma afastou o perigo de sair do grupo de acesso ao se reabilitar neste domingo, no estádio Heriberto Hülse. O time catarinense até chegou a levar um susto, ao ceder o empate, mas mostrou poder de reação rápido para derrotar o América-MG pelo placar de 2 a 1 e, de quebra, assumir momentaneamente a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com gols de Jonathan e Diego Gonçalves, o Criciúma chegou aos mesmos 53 pontos do Novorizontino, porém com vantagem no critério de vitórias (15 a 14). Para seguir na cola do líder Coritiba, terá que torcer por tropeço da Chapecoense, que ainda atua na rodada. Já o América-MG teve sua reação freada depois de três jogos sem perder e estacionou na 14ª colocação, com 37 pontos e pode ver os concorrentes da zona de rebaixamento se aproximarem na rodada.
Com formações iguais, tanto Criciúma, quanto o América iniciaram o duelo encontrando espaço para finalizar. O time da casa era quem tinha mais qualidade para construir, mas pecava na hora das finalizações, quando acertou o alvo, Gustavo fez boa defesa. Enquanto os visitantes faltava criatividade para concluir as jogadas.
Com o passar do tempo, a chuva se tornou protagonista e deixou o jogo amarrado. O Criciúma passou a apostar no jogo aéreo e teve a melhor chance em cobrança de escanteio de Jhonata Robert, que parou em Gustavo. A reta final foi de domínio do time catarinense, que apesar do volume, não conseguiu abrir o marcador.
O segundo tempo voltou sem chuva, mas manteve o panorama. O Criciúma atacava sempre que tinha a posse da bola. Jhonata Robert tentou supreender do meio de campo e Gustavo evitou um golaço. Na sequência, após cobrança de escanteio, o zagueiro Jonathan subiu mais alto que a defesa mineira para abrir o placar, aos 18 minutos.
O América-MG que ficava à espreita pelo contra-ataque, conseguiu um escanteio e deixou tudo igual, aos 28, quando Ricardo Silva testou para as redes. O time da casa não se abalou e mostrou poder de reação imediato. João Carlos fez bela jogada individual e cruzou à meia altura para Diego Gonçalves desviar, aos 30. O Criciúma por pouco não ampliou, mas Diego Gonçalves cabeceou na trave, o que não fez falta para garantir a 15ª vitória na competição.
O Criciúma agora só volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando tem o clássico estadual diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Já o América-MG atua um dia antes, no sábado, às 18h30, diante do CRB, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 1 AMÉRICA-MG
CRICIÚMA – Alisson (Georgemy); Jonathan (Yan Souto), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Léo Naldi, Gui Lobo (Matheus Trindade), Jhonata Robert (Luiz Henrique) e Felipinho; Jean Carlos (João Carlos) e Diego Gonçalves. Técnico: Eduardo Baptista.
AMÉRICA-MG – Gustavo; Ricardo Silva, Emerson e Lucão; Júlio César (Mariano), Aloísio (Titi Ortíz), Miquéias, Yago Souza (Héber) e Paulinho; Stênio (Thauan) e Rafa Silva (Arthur Sousa). Técnico: Alberto Valentim.
GOLS – Jonathan, aos 18, Ricardo Silva, aos 28, Diego Gonçalves, aos 30 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
CARTÕES AMARELOS – Jean Carlos, Marcinho e Jhonata Robert (Criciúma)
RENDA – R$ 201.320,00
PÚBLICO – 10.494 torcedores.
LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Por: Estadão Conteúdo
Fora da final da etapa de Paris da Liga Mundial de Skate Street (SLS), disputada…
Uma vítima de intoxicação por metanol ficou permanentemente cega após ingerir bebida alcoólica contaminada. Radharani…
Diane Keaton, renomada atriz de Hollywood que morreu neste sábado, 11, aos 79 anos de…
O Brasil foi ao pódio três vezes neste domingo, segundo dia do Grand Prix de…
Os quase 5 mil torcedores que compareceram ao Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, saíram aliviados…
O presidente dos EUA, Donald Trump, advertiu a Rússia de que poderia enviar mísseis Tomahawk…
This website uses cookies.