Em um jogo movimentado e cheio de alternativas, o Criciúma venceu por 3 a 2 o Amazonas neste domingo, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O time da casa esteve duas vezes na frente, mas cedeu o empate. Só aos 46 minutos é que marcou o gol da vitória, numa cabeçada de Marcelo Hermes.
Com o resultado, o Criciúma, que vinha de vitórias sobre Paysandu e Vila Nova, chega aos 15 pontos e ocupa a 12ª colocação. Já o Amazonas, continua com 10 pontos, figurando na 18ª posição e, por ora, permanece dentro do Z-4.
O time da casa começou em cima e não demorou para balançar as redes – ou quase. Aos 10 minutos, Nicolas chegou a abrir o placar após cobrança de falta de Diego Gonçalves, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR.
Aos 18, veio o gol que valeu – e em grande estilo. Após cobrança de escanteio de Jhonata Robert, a bola sobrou para Marcinho na entrada da área. O lateral-direito finalizou com categoria, no canto, sem chances para o goleiro Pedro Cardoso: 1 a 0 para o Criciúma. O time da casa teve a chance de ampliar aos 21. Nicolas recebeu dentro da área e finalizou em cima do goleiro. No rebote, Jhonata Robert tentou completar, mas a zaga bloqueou.
A resposta do Amazonas foi direta e eficiente. Na primeira chegada perigosa, aos 29 minutos, Jackson subiu após cobrança fechada de escanteio de Zabala e cabeceou para empatar: 1 a 1 – um castigo imediato para o desperdício do Criciúma.
Aos 40, o Criciúma chegou a ter a chance de ir para o intervalo em vantagem com um pênalti marcado, mas a revisão do VAR corrigiu o equívoco: a bola havia tocado no braço de Diego Gonçalves, do time catarinense, e o árbitro anulou a penalidade.
O Criciúma voltou com tudo no segundo tempo e teve o início que a torcida sonhava. Logo aos dois minutos, após cruzamento preciso de Marcelo Hermes pela esquerda, Nicolas se esticou para completar e mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 1.
Mas, assim como na primeira etapa, a equipe não soube administrar a vantagem – e o pesadelo voltou a assombrar os torcedores. Aos 13 minutos, após uma desatenção da defesa, Nilson Castrillón tabelou com Kevin Ramírez, invadiu a área com liberdade e finalizou forte para empatar: 2 a 2.
Nos minutos finais, o Criciúma tentou pressionar em busca da vitória, ocupando o campo ofensivo. De tanto insistir, conseguiu fazer o seu gol terceiro gol aos 46 minutos com Marcelo Hermes, de cabeça, após cruzamento do lado direito.
Pela 13ª rodada da Série B, o Criciúma enfrenta o América-MG na sexta-feira (20), às 21h35, em Belo Horizonte. Já o Amazonas volta a campo no domingo (23), às 18h, para encarar o Vila Nova, em Manaus.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3 X 2 AMAZONAS
CRICIÚMA – Alisson; Zé Gabriel, Rodrigo (João Carlos) e Luciano Castan; Marcinho; Matheus Trindade (Everton Morelli), Gui Lobo e Marcelo Hermes; Nicolas, Jhonatan Robert (Jean Carlos) e Diego Gonçalves (Sassá). Técnico: Eduardo Baptista.
AMAZONAS – Pedro Caracoci; Rafael Monteiro (Guilherme Xavier), Jackson, Matheus Blade (Willian Barbio) e Fabiano; Larry Vásquez, Robertinho e Diego Zabala (Rafael Tavares); Nilson Castrillón, Luan Silva (Aldair Rodríguez) e Kevin Ramírez (Joaquim Torres). Técnico: Guilherme Alves.
GOLS – Marcinho, aos 18, e Jackson, aos 29 minutos do primeiro tempo. Nicolas, aos 2, Nilson Castrillón, aos 13, e Marcelo Hermes, aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Matheus Trindade (Criciúma); Fabiano, Guilherme Alves e Jackson (Amazonas).
ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Junior (PR).
RENDA – R$ 186.530,00
PÚBLICO – 9.952 pagantes.
LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Por: Estadão Conteúdo
O Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, será interditado para investigações do Ministério Público da…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 08:55 A capital paulista registrou a…
Apesar da aposta do governo federal de que deixará como um de seus marcos de…
Novos ataques de Israel, incluindo tiroteios, mataram ao menos 25 pessoas neste sábado, 23, em…
Rachel Schein, assessora parlamentar do vereador Nabil Bonduki (PT), deu detalhes do assalto que sofreu…
O Departamento dos Correios da Índia, do Ministério das Comunicações, anunciou que deixará de receber…
This website uses cookies.