A nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue nesta segunda-feira com três partidas que envolvem objetivos distintos, mas igualmente urgentes. Criciúma, Botafogo-SP e Cuiabá tentam reagir em meio à má fase, enquanto Coritiba, CRB e Vila Nova buscam manter o embalo na briga pela parte de cima da tabela. A promessa é de noite intensa em três regiões do País.
No Heriberto Hülse, o Criciúma encara o Coritiba pressionado pelos resultados. O time catarinense foi eliminado da Copa do Brasil com uma dura goleada por 6 a 0 para o Red Bull Bragantino e soma cinco jogos sem vencer na Série B. Com apenas seis pontos, está na zona de rebaixamento e aposta no apoio da torcida para reencontrar o rumo. Do outro lado, o Coritiba vem de vitória sobre o América-MG por 1 a 0 e tenta se aproximar do G-4 – tem 13 pontos.
Em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP também joga sob desconfiança. Derrotado nas duas últimas rodadas, incluindo um 3 a 0 sofrido diante do Operário, o time paulista soma apenas cinco pontos e figura entre os últimos colocados. Recebe o CRB, que vive grande momento: já são 15 pontos e uma vitória sobre o Criciúma na rodada passada, resultado que reforça a boa fase da equipe alagoana.
No Centro-Oeste, o Cuiabá tenta colocar fim a uma sequência de três tropeços consecutivos. A última derrota, por 2 a 1 para a Chapecoense, afastou a equipe do pelotão de cima. Com 12 pontos, o time do Mato Grosso precisa da vitória para não perder contato com o G-4. O desafio, no entanto, é duro: o Vila Nova soma 16 pontos, está na briga direta pela liderança e chega animado após bater o Athletico-PR por 2 a 1.
A rodada será encerrada na terça-feira, quando América-MG e Atlético-GO se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte.
Por: Estadão Conteúdo
O município de Santiago (RS) vive a expectativa do início das operações da primeira usina…
A Cooperação Nórdico-Báltica (NB8), que reúne oito países escandinavos e bálticos, cinco dos quais fazem…
O Supremo Tribunal Federal (STF) consolidou o rito célere das ações penais do golpe e…
O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Diogo Guillen, disse nesta segunda, 18,…
Centenas de membros da Guarda Nacional da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, serão mobilizados para…
Por determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), R$ 6 milhões de…
This website uses cookies.